Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Volta ao Algarve – Um evento cada vez mais global

45.ª Volta ao Algarve vista por algumas personalidades ligadas ao evento.

O Algarve é o principal destino turístico de Portugal

O Algarve é o principal destino turístico de Portugal. Ainda temos margem para crescer fora da época alta, porque temos um clima que nos abençoa e condições naturais que permite desenvolver várias atividades. A Volta ao Algarve gera novas motivações para visitas à região, dinamizando o turismo em bicicleta, em diversas vertentes, desde os profissionais até às pessoas que procuram um estilo de vida saudável.” referiu João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve.

volta

Há uma concorrência cada vez maior de outras corridas

Há uma concorrência cada vez maior de outras corridas, mas a Volta ao Algarve tem prestigiado a região e o país, conseguindo ser a prova da sua categoria com mais equipas WorldTour. Desportivamente, espero que seja uma corrida aberta e tenho a convicção de que o corredor que ganhar no Algarve terá uma excelente época nas maiores corridas mundiais. A qualidade da Volta ao Algarve também motiva as equipas e os corredores portugueses, que se preparam cada vez melhor para obterem bons resultados.” mencionou Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Volta ao Algarve está cada vez melhor e mais completa

Quero felicitar os presidentes da Federação e da Região de Turismo do Algarve para afirmação crescente desta corrida numa mundo tão competitivo como é o da afirmação internacional de eventos desportivos. A Volta ao Algarve está cada vez melhor e mais completa e, por isso, todos os municípios do Algarve querem receber este grande acontecimento. A Volta ao Algarve é o nosso mega-evento e o ciclismo o produto maior da época baixa.” declarou Jorge Botelho, Presidente da Associação de Municípios do Algarve (AMAL).

Vai haver ainda mais sol no Algarve

Entre 20 e 24 de fevereiro vai haver ainda mais sol no Algarve. O sol vai brilhar mais porque vamos ter toda a região a fervilhar de dinamismo. Este é o desporto do povo, que vai à porta das pessoas. A Volta ao Algarve deve servir de exemplo e de estímulo para o associativismo no Algarve, região em que temos mais de 800 clubes ativos, 59 de ciclismo.” disse Custódio Moreno, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude

Texto / Fotos: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta