WAKEBOARD FEZ HISTÓRIA NO TRÍZIO

Foto: Município da Sertã

Com um claro incremento nas camadas jovens, a edição de 2025 do Campeonato Nacional de Wakeboard, Wakeskate e Wakesurf reuniu no passado fim-de-semana um número recorde de atletas na Sertã.

A Praia fluvial do Trízio, foi o cenário perfeito para uma jornada onde o espectáculo e a competição andaram de mãos dadas.

Leia também

WAKEBOARD BRILHOU NO ALGARVE

Wakeboard
Foto: Município da Sertã

Campeonato Nacional de Wakeboard, Wakesurf e Wakeskate 2025

Mantendo a tradição, o Campeonato Nacional de Wakeboard, Wakeskate e Wakesurf visitou no passado fim-de-semana (de 3 a 5 de outubro) as águas espelhadas da Praia Fluvial do Trízio.

Situado no Concelho da Sertã, este autêntico paraíso para a prática dos desportos náuticos tem sido nos últimos anos o ponto de encontro obrigatório para assistir ao momento alto da temporada de um conjunto de modalidades que proporcionam momentos de rara beleza e espetacularidade.

Wakeboard
Foto: Município da Sertã

Vasco Trindade, responsável pela organização do evento, não escondia no final a satisfação pelos resultados alcançados:

Em primeiro lugar tenho de destacar que as nossas modalidades estão de novo a crescer.

A atrair mais jovens talentos, esta foi uma das apostas deste ano e o recorde de participantes vem confirmar o sucesso alcançado.

Reunimos 64 atletas que viveram no Trízio três dias plenos de ação e por isso saímos daqui com o sentido de missão cumprida”.

Foto: Município da Sertã

Duas figuras cujo carisma é incontornável destacaram-se em Trízio

Em termos competitivos, destaque para duas figuras cujo carisma é incontornável.

Em femininos, foi Alice Faustino que levou o título mais cobiçado de Wakeboard Open – repetindo a proeza dos últimos dois anos.

A atleta de 16 anos destaca “a forte motivação para continuar a evoluir no sentido das manobras invertidas e rotações”.

Wakeboard
Foto: Município da Sertã

Já em masculinos, foi o consagrado Francisco Lopes a levar o título de Wakeboard Open:

Vencer mais um título em casa, num cenário com condições incríveis para a modalidade, é de facto um enorme motivo de orgulho”.

Destaque ainda para Daniel Braga, Aude Pinto e João Reis, que se sagraram Campeões Nacionais de Wakeskate Open e Wakesurf Open, respetivamente.

O evento decorreu sob da égide da Federação Portuguesa de Motonáutica e de acordo com os regulamentos internacionais da IWWF (International Waterski Wakeboard Federation).

Foi uma organização conjunta da YI Ski & Wake e da Endless Wakeboard, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.

Parceiros

Deixe um comentário