WELLBEING GAMES ESTÃO A CHEGAR
A primeira edição dos Wellbeing Games em Portugal é já daqui a um mês.
Os jogos serão realizados no dia 2 de junho, no Estádio Universitário, em Lisboa, e estimam a presença de 100 empresas e 2000 colaboradores.
Site oficial do evento
Wellbeing Games recriar os jogos sem fronteiras
O evento é caracterizado pelo facto de recriar jogos menos convencionais, alguns utilizados nos famosos “jogos sem fronteiras”, sendo que o objetivo do evento tem como foco estimular uma cultura empresarial assente em valores como cooperação, trabalho de equipa, empatia, sentimento de pertença, superação e forte responsabilidade social.
Pretende-se, ainda, estimular a felicidade organizacional e criar laços emocionais entre colaboradores e empresas, através de atividades de superação, diversão e teambuilding.
O programa previsto está dividido em três áreas: a desportiva, com modalidades como o futebol, basquetebol, corrida, caminhada voleibol e padel; área wellness, com masterclasses de yoga e mindfulness e workshops de bem-estar; e área de “jogos sem fronteiras”, com jogos menos convencionais e mais estimulantes de cooperação entre equipas.
O objetivo é promover bem-estar no emprego e valorizar locais de trabalho saudáveis
“Acredito que as empresas ganharão bastante em participar neste evento que se pretende que seja de team building, pois características como pertença, cooperação e empatia trabalharão a ligação entre empregador e colaborador, assim como entre colaboradores.
Ao mesmo tempo, os Wellbeing Games, estimulam, tal como o nome indica, o bem-estar no emprego, valorizando, desta forma, locais de trabalho saudáveis.
Será um dia bem passado e um momento que marcará, positivamente, as pessoas e empresas que participarem”, sublinha Tiago Santos, organizador da iniciativa e CEO da Workwell.
As inscrições decorrem até 19 de maio e poderão ser realizadas no site e redes sociais dos Wellbeing Games.
A iniciativa vai contribuir para organizações sem fins lucrativos, como por exemplo a Associação Romã Azul, através da recolha de bens no dia do evento, revertendo uma percentagem do valor de entrada de cada participante.