X Trilhos do Almourol …dos trilhos templários aos caminhos

Almourol dos templários

A prova de referência no ribatejo, na área do Trail – “ X Trilhos do Almourol 2019 …dos trilhos templários aos caminhos ferroviários ” vai realizar-se no próximo dia  14 de Abril e é uma organização, como sempre, do CLAC – Entroncamento, um clube ecléctico que continua a demonstrar a sua pelnitude em várias modalidades em todo o território nacional.

X Trilhos do Almourol 

Mais de 700 atletas e caminheiros já se inscreveram nos X Trilhos do Almourol , mas são esperados cerca de 1000 participantes vindo de vários  pontos do país que serão recebidos  pelo padrinho da prova , o atleta José mota.

Nesta décima edição, retomamos o percurso em linha que liga Martinchel a Entroncamento, havendo assim a necessidade do Regimento de Engenharia montar uma ponte de barcas no atravessamento do Rio Nabão.

Este evento é constituído por 3 percursos distintos:

O percurso rei do evento é a Trail Longo com 40 km. Inicia-se em Martinchel e é dirigido a atletas experimentados, sendo de esperar a participação de alguns dos melhores atletas nacionais.

O percurso “Trail-25 km” inicia-se em Constância é dirigido a atletas menos experimentados. Todos os participantes partirão do Parque de Campismo de Constância e após fazerem um percurso pelas ruas da Vila Poema, seguirão em direcção ao Castelo de Almourol.

X Trilhos

No percurso dos Caminheiros dos X Trilhos do Almourol, são esperados cerca de três centenas e meia de caminheiros . Partirão do Entroncamento num comboio especial até ao apeadeiro de Almourol após o que, com máquinas fotográficas e boa disposição irão percorrer o belíssimo percurso até ao parque do Bonito, numa distância de 18km.

Todos os percursos terminarão no Pavilhão Municipal do Entroncamento.

Em todos os percursos haverá abastecimentos liquidos e sólidos servidos por dezenas de voluntários.

Trilhos do Almourol

 

Um trail de excelência que melhora a cada nova edição

São várias, as entidades públicas e privadas envolvidas nesta grande organização, nomeadamente: as autarquias de Constância, V.Nova da Barquinha e do Entroncamento; bombeiros de Entroncamento, Barquinha, Constância, Tomar e Abrantes, CP, Turismo do Centro, Junta de Freguesias de NS Fátima, São João Batista, Praia do Ribatejo, apoio de varias unidades de GNR e PSP Entroncamento. Também a Resitejo, OPraticante.pt e outras empresas se associaram ao X Trilhos do Almourol.

Uma  vasta equipa de 120 voluntários, irão garantir a segurança, abastecimentos, secretariado, serviço de cattering, massagens de recuperação aos participantes e tudo o que faz deste evento, uma das melhores provas de trail da região.

Toda a informação, tal como regulamento, inscrições e demais informações podem ser consultadas aqui e também no facebook.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Parceiros

Deixe uma resposta