YOLANDA HOPKINS RELEGADA PARA A REPESCAGEM

Yolanda Hopkins

Yolanda Hopkins - Foto: ISA / Pablo Jimenez

A portuguesa Yolanda Hopkins foi este sábado relegada para a repescagem da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris’2024, ao terminar em terceiro lugar a primeira bateria da primeira ronda, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.

Leia também

GUSTAVO RIBEIRO COMEÇA O SONHO LUSO, MARIA MARTINS TERMINA

Fonte: Lusa

Yolanda Hopkins terá uma segunda chance de apuramento

Yolanda Hopkins, de 26 anos, disputou o ‘heat‘ inaugural, conquistando sete pontos (4,5 e 2,5), ficando atrás da sul-africana Sarah Baum, que totalizou 8,47 pontos, e da norte-americana Caroline Marks, atual campeã do mundo, que, ao somar 17,93 pontos, avançou para a terceira ronda.

A quinta classificada em Tóquio2020 vai disputar a segunda ronda, de repescagem, no domingo, tal como nos anteriores Jogos Olímpicos, nos quais também foi batida na estreia por Marks.

Na oitava bateria da primeira ronda, Teresa Bonvalot, nona em Tóquio2020, disputou o acesso direto à terceira ronda, agendada para segunda-feira, frente à norte-americana Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, e a japonesa Shino Matsuda.

Teresa Bonvalot – Foto: ISA / Pablo Jimenez

Teresa Bonvalot também cai para a repescagem

A portuguesa Teresa Bonvalot juntou-se a Yolanda Hopkins na repescagem da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris’2024, ao terminar também em terceiro na oitava bateria da primeira ronda, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.

Teresa Bonvalot, de 24 anos, somou 10,34 pontos (duas ondas avaliadas em 5,17), que foram insuficientes face aos resultados da norte-americana Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, que assegurou a passagem à terceira eliminatória, com 16,5 (9 e 7,5).

A japonesa Shino Matsuda terminou no segundo lugar do heat, com 11,16 (8,33 e 2,83), pelo que também vai disputar a segunda ronda, de repescagem, no domingo, a partir das 18:00 (horas em Lisboa).

Antes de Teresa Bonvalot, que foi nona em Tóquio’2020, na estreia olímpica da modalidade, Yolanda Hopkins também já tinha caído na repescagem, logo na primeira bateria da competição feminina.

A competição feminina de surf está calendarizada até quarta-feira, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa.

Parceiros

Deixe um comentário