ZOE MARAS E BRAYAN TAPIA SÃO OS NOVOS CAMPEÕES

Zoe Maras e Christina Pesendorfer singulares femininos - Foto: André Areias
A francesa Zoe Maras e o chileno Brayan Tapia conquistaram os títulos de singulares da terceira edição do Setúbal Wheelchair International Open.
O primeiro de dois torneios internacionais de ténis em cadeiras de rodas organizados pelo Clube de Ténis de Setúbal.
Na categoria quad, o português Mário Trindade brindou por duas vezes na jornada derradeira para conquistar o terceiro lugar.
Leia também
SETÚBAL WHEELCHAIR INTERNATIONAL OPEN COM FINAIS ENTRE FAVORITOS
Zoe Maras confirmou o favoritismo e venceu o 11.º troféu da carreira
Numa final entre as duas jogadoras mais cotadas, Zoe Maras (30.ª mundial) confirmou o favoritismo contra Christina Pesendorfer (31.ª).
Venceu a austríaca pelos parciais de 6-3 e 6-2 para conquistar o 11.º troféu da carreira, segundo em 2025.
Pouco depois, as duas voltaram a estar frente a frente na final de pares e o triunfo também dado à francesa.
A francesa ao lado da colombiana Zuleinny Rodriguez Trujillo venceu a austríaca e a marroquina Samira Benichi por 6-2 e 6-0 para alcançar a “dobradinha” em Setúbal.
No torneio masculino, Brayan Tapia (40.º) também conquistou dois troféus de campeonato.
Primeiro ao levar a melhor na final individual contra a cabeça de cartaz, o norte-americano Conner Stroud (25.º classificado no ranking profissional e ex-número dois mundial de juniores), por 6-4 e 7-6(1).
Mais tarde ao unir esforços com o britânico Joshua Johns para derrotar Said Himam e Enrique Siscar Meseguer pelos parciais de 6-3 e 6-3 na decisão de pares.
Mário Trindade sorri duas vezes num dia e chega ao pódio da categoria quad
O Setúbal Wheelchair International Open terminou com a chegada de Mário Trindade ao terceiro lugar do pódio na categoria quad graças às duas vitórias celebradas nesta quinta-feira.
Se à entrada para a jornada derradeira o português ainda não tinha marcado, no último dia começou por vencer o britânico Nathan Freeman por claros 6-1 e 6-0.
Da parte da tarde já liderou por 7-5 e 4-2 quando o espanhol Roberto Romo Martin desistiu devido a uma lesão.
Num grupo com cinco jogadores, Mário Trindade conquistou a terceira posição.
Ficou atrás do francês Justin Michel (três vitórias) e do canadiano Shawn Courchesne (quatro), que terminou a prova com um registo perfeito para conquistar o primeiro título internacional.
O Setúbal Wheelchair International Open realizou-se entre 10 e 12 de junho e distribuiu 3.000 dólares em prémios monetários.
O mesmo prémio em dinheiro do XII Open Baía de Setúbal, outro torneio pontuável para o ranking da Federação Internacional de Ténis.
Um evento que começou esta sexta-feira e acontece até domingo no Clube de Ténis de Setúbal.