ZOE MARAS REPETE DOBRADINHA EM SETÚBAL
                Zoe Maras
A francesa Zoe Maras conquistou a segunda “dobradinha” consecutiva ao sagrar-se campeã de singulares e pares do XII Open Baía de Setúbal.
O segundo torneio internacional de ténis em cadeiras de rodas organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal esta semana.
O chileno Brayan Tapia , que também venceu o Setúbal Wheelchair International Open, ainda pode fazer o mesmo.
Leia também
ZOE MARAS E BRAYAN TAPIA SÃO OS NOVOS CAMPEÕES
Zoe Maras foi campeã de uma prova internacional pela 12.ª vez na carreira
Numa decisão entre parcerias de pares, Zoe Maras (30.ª posição no ranking mundial) levou a melhor contra a colombiana Zuleinny Rodriguez Trujillo (32.ª).
Foi em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-4, para somar a quinta vitória seguida no Clube de Ténis de Setúbal.
Aos 23 anos, a gaulesa sagrou-se campeã de uma prova internacional pela 12.ª vez na carreira, terceira esta temporada.
Adversárias de manhã, Zoe Maras e Rodriguez Trujillo voltaram a unir esforços à tarde e conquistaram o título de pares, variante disputada no formato de grupo único.
Defronto que terminou com dois triunfos claros: 6-1 e 7-6(3) contra Anne-Marie Dolinar/Ellie Robertson e ainda 6-1 e 6-2 frente a Samira Benichi/Christina Pesendorfer .
A portuguesa Manuela Oliveira foi derrotada na primeira rodada do quadro principal.
Neste sábado jogou a final da consolação, vence pela austríaca Christina Pesendorfer (número 31 mundial e segunda cabeça de série na grelha principal) com os parciais de 6-2 e 7-6(5).
Brayan Tapia voltou a apurar-se para uma final
No torneio masculino, Brayan Tapia (40.º) voltou a apurar-se para uma final ao dar a volta ao alemão Christoph Wilke (62.º) para vencer por 4-6, 6-3 e 6-1.
Vencedor do primeiro torneio em Setúbal, o chileno alcançará a vitória da oitava e o segundo título consecutivo no domingo, ao enfrentar o japonês Kouhei Suzuki (66.º), responsável pela eliminação do espanhol Enrique Siscar Meseguer (59.º) com 6-3 e 6-4.
Na categoria quad, o português Mário Trindade — que há um ano fez história ao vencer este torneio para inaugurar o palmarés internacional — venceu o espanhol Roberto Romo Martin por 6-3 e 6-1.
Aconteceu antes de ser travado nas meias-finais pelo francês Justin Michel (6-4 e 6-1), que assim marcou encontro com Shawn Courchesne — o canadiano foi o vencedor do Setúbal Wheelchair International Open.

