Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Em Aveiro nem só de Montanha vive o trail

Decorreu no passado dia 29 de Outubro a 3ª edição do Sweet Fire Trail de Aveiro, evento 100% solidário, que contou com cerca de 4 centenas de participantes nas duas distâncias cronometradas.

Aveiro

Sweet Fire Trail de Aveiro

O evento foi uma organização conjunta da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, o Centro Infantil de Eixo e o Centro Comunitário da Vera Cruz, cujas verbas a angariadas reverteram 100% a favor destas ultimas três Instituições.

Esta prova teve o seu inicio e final junto ao Estádio Municipal de Aveiro. Local amplo que permitia que o grande número de participante pudessem circular à vontade antes, durante e após a prova.

Milton atleta do Beira Mar em ação nos 12 km – 7º classificado da geral

A vertente mais competitiva do evento tinha duas distâncias ao dispor dos atletas: 12km e 28 km. Na vertente não competitiva houve a habitual caminhada.

A zona onde decorreu a prova, não permitia traçar um percurso muito exigente ao nível técnico nem com grandes declives.

Desta forma antevia-se uma prova “rolante” em ambas as distâncias e que iria proporcionar aos atletas a possibilidade de andarem em ritmos muito altos, esta antevisão, virou realidade.

Mas este facto não tirou espectacularidade à prova, antes pelo contrário. O nível competitivo foi enorme, trazendo emoção até bem perto do final das provas.

Mas o importante foi mesmo a capacidade que a organização teve em mobilizar um grande número de participantes, que desta forma conseguiram dar uma expressão maior à solidariedade que esteve por trás deste evento.

Destaque também para o grande número de voluntários que tornaram este evento possível.

Voluntários da prova

Classificações

12 km

O vencedor foi Paulo Ferreira – 44’35’’, seguido de João Rodrigues – 46’19’’ e Diogo Pimenta – 46’20’’, respectivamente 2º e 3º classificados

Márcia Martins – 46’19’’ foi a vencedora feminina, com os lugares seguintes no píodio a serem obtidos por Daniela Gregório – 1h e Gissel Andrade – 1h01’

28 km

Sérgio Lourenço – OPraticante.pt / CTAD – Trilhos de Cinfães em ação nos 28 km.

Nesta distância a emoção esteve ao rubro até os dois primeiros atletas cortarem a linha da meta, ambos colocaram toda a sua energia na obtenção da vitória, proporcionando um espectáculo na recta da meta, para gáudio dos presentes que os incentivaram e aplaudiram.

Pedro Bastos com 2h04’56’’ acabou pela diferença minima de 1 segundo levar a melhor sobre Ricardo – 2h04’57’’, o pódio ficou completo com David Coutinho – 2h14’18’’.

Em femininos Ariana Tavares, venceu com 3h01’, em 2ª Ana Aleixo – 3h13’ e 3ª Vanessa Fonseca – 3h15’

OPraticante.pt no pódio

O Praticante fez-se representar pelo atleta da equipa OPraticante.pt / CTAD – Trilhos de Cinfães Sérgio Lourenço, que participou nos 28 km, tendo obtido um excelente 10º lugar à geral e 1º lugar nos M45 com um tempo de 2h29’.

Mais artigos sobre o evento.

Texto: Viriato Dias
Fotos: Página facebook evento

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta