Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida do Mirante ultima etapa do Circuito Lisboa Trail

A Junta de Freguesia de Ota e as colectividades locais, com o apoio técnico da We Run organizam no 17 de junho de 2018, a mítica corrida pedestre com características de trail running denominada 16.ª Corrida do Mirante.

16.ª Corrida do Mirante

A Corrida do Mirante conta como a última etapa para o Circutito Lisboa Trail By Buff é um circuito de provas de Trail de curta distância que se vão realizar no distrito de Lisboa.

Três distâncias

Trail Longo (TL) – Distância K23+
Trail Curto (TC) – Distância K12+
Caminhada

A partida da prova de K23+ será efectuada às 10h, seguindo-se 30m depois as restantes partidas.

Existirá um prémio de montanha da 16ª Corrida do Mirante que estará localizado em local a designar, devidamente marcado e sinalizado.

Armando Monteiro é padrinho do evento

Armando Monteiro

No desporto não há crise, mas sim uma verdadeira simbiose entre nós e o mundo que nos rodeia e há que tirar partido de todos esses momentos verdadeiramente enriquecedores.” declarou Armando Monteiro.

Base aérea da Ota

Um ponto de referência na freguesia da Ota, é a base aérea instalada junto aquela localidade.

A Base Aérea da Ota foi criada em 31 de dezembro de 1937 e instalada inicialmente em Alverca passando a ter em 1939, a designação de Base Aérea nº 2 (BA2).

Em 14 de abril de 1940 as novas instalações, constituídas junto à povoação da Ota, são inauguradas.

No ano de 1960 a BA2 sofreu uma transformação radical, deixando de ser uma Base Operacional para ser uma Base de Instrução.

Em novembro de 1976 foi criado o Centro de Instrução nº 2 (CI2), para a instrução elementar de pilotagem (com aviões Chipmunk), especialistas de radar e para a integração das escolas de formação e preparação militar técnica.

Agusta-Westland EH-101 Merlin

Em 1992 a designação de Base Aérea nº2 é alterada para Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), integrando o acervo que constitui o património logístico e administrativo da BA2 e CI2, assumindo todos os deveres e obrigações inerentes aos orgãos desativados.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta