Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fardas em causa solidária a favor de Hugo Magalhães

O III Trail das Fardas, é uma prova de corrida de montanha que percorrerá trilhos e caminhos nas serras de Gondomar, organizada pela Associação S4L, em parceria com a Polícia Municipal de Gondomar. A prova contará, também, com uma caminhada e realiza-se a 16 de Junho de 2018 pelas 10H00.

Trail das Fardas

O Trail das Fardas terá partida Junto ao Pavilhão Municipal de Covelo, o percurso do Trail terá 12km e a caminhada 5km.

Em 17 de junho de 2017, ainda sem sabermos que esta viria a ser uma data a perpetuar em memória dos que pereceram no catastrófico incêndio florestal de Pedrogão Grande, num dia claro e abrasador, centenas correram e espalharam a felicidade “Por um sorriso pelo Gonçalo”.

Em silêncio e à distância sabemos que o menino de quatro anos, filho do Agente da PSP Sérgio André Dias Moreira, que sofre do Síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico extremamente raro, que torna esta doença numa das dez mais raras do mundo, já iniciou, com a nossa vertente solidária, o tratamento no México, abrindo-se a luz da esperança que os pais do Gonçalo perseguiam.

Aqui chegados, permanecemos perenes na fixação dos elementos que enformam este evento, uma causa solidária, uma organização voluntária para o universo dos fardados.

Hugo Magalhães, um Bombeiro que padece de Esclerose Múltipla Progressiva

Este ano, a nossa causa é o Hugo Magalhães, um Bombeiro que padece de Esclerose Múltipla Progressiva e que, atendendo à sua condição de imobilidade progressiva necessita de uma casa térrea, sendo por isso o nosso objetivo angariar os recursos para que possa concretizar o sonho de viver com a esposa e os dois filhos menores numa casa pré-fabricada, a ser implantada num terreno no Município de Lousada, cujo custo importará cerca de 50 000 €.

O percurso da caminhada é diferente da edição anterior e percorrerá toda a envolvência da lagoa da Lixa e pelo centro da Aldeia de Leverinho. No trail o percurso também foi redesenhado, passando pelos Moinhos de jancido e percorre parte de uma linha antiga do carvão.

Esperamos receber cerca de 700 pessoas, entre praticantes e convidados inscritos, destacando-se ainda a presença de elementos das forças de segurança de Espanha.

Evento no facebook.

Texto: António Maldonado
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta