EMANUEL DUARTE VENCE E RECUPERA AMARELA

Emanuel Duarte

Emanuel Duarte

Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) bisou no 12.º Grande Prémio O Jogo e recuperou a camisola amarela, depois de ter vencido a terceira etapa da prova, com chegada no alto da Franqueira, em Barcelos.

O ciclista natural de Portimão, que já tinha sido o mais forte na primeira etapa, garantiu a liderança da geral à entrada para a última e decisiva etapa.

Leia também

SANTIAGO MESA VENCE AO SPRINT

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Fugas animaram etapa

A tirada de 147,8 quilómetros, com partida e chegada em Barcelos, teve o primeiro motivo de destaque ao quilómetro 37, quando um grupo de cinco corredores, formado por Noah Campos (Kelly-Simoldes-UDO), Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Jesus Del Pino (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Fábio Costa (ABTF Betão-Feirense) e João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), escapou depois da subida de Portela do Vade.

A fuga, no entanto, não resistiu muito tempo. Fábio Costa, que seguia isolado com 1m30s de vantagem ao quilómetro 61, foi o último a desistir, mas acabou alcançado com 80 quilómetros percorridos.

Seguiu-se novo ataque, desta feita de Francisco Morais, que rapidamente ganhou uma vantagem de mais de um minuto e manteve-se isolado até ao início da subida final, altura em que foi absorvido.

Seguiu-se um final animado em Barcelos, protagonizado por um pelotão muito reduzido.

Emanuel Duarte
Emanuel Duarte

Destaque para Emanuel Duarte que superou Francisco Peñuela

Emanuel Duarte voltou a destacar-se, superando Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista) ao sprint.

Tiago Antunes (Efapel Cycling) foi terceiro, a um segundo.

Artem Nych (Sabgal-Anicolor), líder à entrada para esta etapa, foi prejudicado por um furo no início da subida, mas chegou no grupo da frente, a um segundo.

Na geral, Emanuel Duarte lidera com um segundo de vantagem sobre Artem Nych, segundo classificado, 12 sobre Francisco Peñuela, que subiu a terceiro, e 13 sobre um grupo de sete corredores.

Nas restantes classificações, André Ribeiro (Kelly-Simoldes-UDO) é líder na montanha, Daniel Martin (GD Zamora Enamora) na juventude, Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) nas metas volantes e autarquias, e Emanuel Duarte junta à amarela ao primeiro lugar nos pontos e na classificação combinado.

Entre as equipas, destaque para a AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense.

As decisões ficam assim reservadas para este domingo, na quarta e última etapa do Grande Prémio O Jogo.

Uma tirada de 136,3 quilómetros, com partida e chegada em Paredes (13h às 16h34), que inclui um prémio de montanha de primeira categoria, no Alto do Viso, oportunidade para os derradeiros ataques à camisola amarela.

Parceiros

Deixe um comentário