Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rosa Madureira vencedora absoluta do Porto Subir

Como sempre, a Ponte do Luís I foi testemunha de mais uma edição do Porto Subir, desta feita a décima quarta.

Com o regresso do bom tempo à cidade do Porto, foi com uma temperatura mais quente do que a sentida nos últimos dias que começou a aventura de subir as escadas do Codeçal, com 206 degraus, e dos Guindais com 290 degraus.

Porto Subir

Aurora Cunha, embaixadora da Liberty Seguros, deu o tiro de partida para as duas subidas, com os participantes a demonstrarem uma forte vontade para enfrentarem estes desafios.

A curiosidade de muitos turistas e moradores perante uma prova única, que propõe subir tantas centenas de degraus em ritmo acelerado, ficou patente no forte apoio aos participantes ao longo das duas subidas.

Da Ribeira até a Sé era o mote para todos os atletas neste desafio em contra relógio que estabelece a ligação entre a zona ribeirinha do Douro e a parte mais alta da cidade, nas imediações da Batalha.

O objetivo era subir as Escadas do Codeçal e as Escadas dos Guindais no menor tempo possível. Cada participante partiu de forma intervalada, tendo sido apurados os resultados de cada subida.

A cerimónia de pódio premiou os dez primeiros homens e as cinco primeiras mulheres em cada escada, com a Câmara Municipal do Porto e a Porto Lazer a fazer a entrega dos prémios aos primeiros classificados.

Tony Calvo vencedor das Escadas do Codeçal

Na primeira subida, a das Escadas do Codeçal, no lado masculino da prova Tony Calvo, da Escola do Movimento, completou o percurso com 2m08,7s. No setor feminino, Rosa Madureira, do F.C. Penafiel, subiu as Escadas do Codeçal com o tempo de 2m35,2.

Tomás Baptista pela terceira vez consecutiva vencedor

No que diz respeito às escadas dos Guindais, Tomás Baptista, da Escola do Movimento, foi pela terceira vez consecutiva vencedor desta prova, com o tempo 1m21,7s.

Rosa Madureira sagrou-se vencedora feminina absoluta

Na vertente feminina, esta difícil prova teve como vencedora Rosa Madureira, do F.C. Penafiel, com o tempo de 1m47,4s, que assim se sagrou vencedora feminina absoluta da 14ª edição do Porto a Subir.

Esta prova foi mais uma vez realizada com o apoio fundamental do Clube Desportivo e Cultural dos Guindais, ao qual a Runporto, através do seu diretor, Jorge Teixeira, entregou uma lembrança de agradecimento por todo o apoio durante estas 14 edições.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta