14 atletas portugueses em prova no Eurojunior

Eurojunior

Portugal continua com todos os 14 atletas portugueses em prova no Eurojunior

Depois de um dia de descanso, nesta quarta-feira apenas dois atletas competiram em Santa Cruz. Diogo Martins entrou pelas 8h00 e terminou o heat na primeira posição com 10,70 pontos contra Irlanda, Holanda e Polónia.

Todos os portugueses ainda em prova

Salvador Couto foi hoje relegado para as repescagens, mas mostrou o seu valor e conquistou uma nova oportunidade na competição do Eurojunior. O atleta competiu esta tarde na segunda ronda de repescagens e não contou, novamente, com as melhores do mar. Acabou o heat em primeiro lugar com 7,67, batendo o irlandês Jack Scott.

Filipa Broeiro disputava a meia final com Espanha e França, os maiores adversários da seleção portuguesa, e Itália, mas a prova foi adiada já que o campeonato esteve parado durante a parte da tarde devido à falta de ondas.

João Mendonça

“ Deixar a nossa marca no Eurojunior ”

“Começamos muito bem este campeonato e estamos a manter a boa prestação dos nossos atletas.
Todos os 14 atletas continuam em prova e muito empenhados em dar o melhor em cada heat.
Está a ser um campeonato desafiante e temos consciência que o nível competitivo vai começar a aumentar já que temos aqui em Santa Cruz seleções muito fortes.
Mas estamos confiantes na qualidade dos nossos atletas e queremos voltar a deixar a nossa marca no Eurojunior”, comenta João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.

Eurojunior

“Estamos preparados para dignificar as cores da bandeira portuguesa”

Depois de 2 um dia mito longo e competitivo para Portugal, o resultado é positivo e todos os atletas avançaram nos seus heats com bom surf.
Amanhã prevê-se um dia com ondas pequenas e mais curto para a seleção.
Estamos preparados para dignificar as cores da bandeira portuguesa”, reforça David Raimundo, selecionador nacional de surf.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos: Santa Cruz Ocean Spirit

Parceiros

Deixe uma resposta