3º Passeio S. Martinho Sem Medo BTT

No passado Domingo dia 16 de novembro os Sem Medo BTT realizaram em Cavalões a sua 3ª edição do Passeio de S. Martinho. Passeio esse já com enorme tradição, e que junta anualmente cada vez mais Bttistas. Este ano não foi exceção e no evento marcaram presença, entre os vários Famalicenses, atletas de várias zonas do país, nomeadamente Póvoa Lanhoso, Aveiro, Guimarães entre outros, o que dignifica uma vez mais a cidade e a qualidade organizativa deste pequeno grupo de Btt.

E numa manhã fria e cinzenta de outono, onde a chuva teimava em aparecer, foi apresentado aos cerca de 300 participantes dois tipos de percursos. Um de cerca de 20km, de nível de dificuldade médio / baixo direcionado para as pessoas que tencionavam passar uma manhã divertida entre amigos, e outro, de cerca de 30 km e de nível médio / alto, pensado para aqueles participantes que queriam um pouco mais de desafio, encontrando ao longo do percurso subidas e descidas bem desafiantes.
Um dos pontos altos no passeio deste ano, foi também a associação dos Sem Medo BTT à causa do 2º Passeio Btt Solidário da Associação Humanitária dos Bombeiros de V.N.Famalicão. Os Sem Medo BTT sensibilizaram todos os participantes e pediram que colaborassem com um bem alimentar para que as famílias mais carenciadas do Concelho possam ter um natal mais alegre e feliz. A adesão foi bastante positiva, e os representantes da Associação Humanitária dos Bombeiros de V.N.Famalicão que se deslocaram ao café Senra puderam carregar junto com a sua vontade de ajudar, mais umas boas centenas de quilogramas de bens alimentares.

No final do passeio, estavam à espera dos participantes muitos e muitos cartuchos de castanhas quentinhas e o famoso copinho de champarrião, para que pudessem celebrar condignamente o S. Martinho, e terminar este passeio entre amigos e de forma alegre e divertida.

Texto e fotos de: Sem Medo BTT

Parceiros