Treininho “Miróbriga Trail” – Ajudar a Daniela Duque
Share the post "Treininho “Miróbriga Trail” – Ajudar a Daniela Duque"
Longe de competições, médias ou classificações realizou-se este sábado pelas 18:30h em Santiago do Cacém o 21º Treininho “Miróbriga Trail” – Ajudar a Daniela Duque, atividade com organização do Mirobriga Trail Running com a finalidade de promover o evento Miróbriga Trail running mas em simultâneo ajudar quem mais precisa como em edições anteriores do “treininho”, neste caso apoiar a Daniela Duque para que consiga ter as condições necessárias para lutar pela vida.

Apoiar a Daniela Duque num treininho “Miróbriga Trail”
Com um treininho de corrida de aproximadamente 10km em simultâneo com uma caminhada de 5km, a organização com o apoio do Nuno Pinela e do Luis Matos entre outros, conseguiram chamar a atenção de perto de 150 participantes, que percorreram as ruas da zona histórica de Santiago do Cacém com passagens pelo Castelo e perto das ruinas romanas de Miróbriga, por entre subidas e descidas de calçada e escadarias históricas. O evento ficou marcado pela boa disposição, convívio e espirito de grupo dos presentes.

OPraticante.pt não podia deixar de ser solidário, marcou presença representado pelo Francisco Heitor, no treino dos 10km. A organização encontra-se de parabéns pelos percursos escolhidos que deram a conhecer aos participantes de fora, alguns sítios da zona histórica, sem que ninguém tenha ficado para trás. Certamente será mais um evento a participar em futuras edições pelo convívio e desportivismo aliado á solidariedade.

Ofertas no final do treininho
No final do evento foram sorteadas inscrições para o Miróbriga Trail Running a realizar no próximo dia 15 de setembro.
Os participantes puderam disfrutar de água fresca e um belo bolo caseiro para recuperar as energias. De salientar que a solidariedade dos presentes permitiu a angariação de €632, verba a entregar na sua totalidade á Daniela para os tratamentos que necessita.

Agradecimento a todos os que se propuseram a participar nesta ação de solidariedade e que de uma forma ou outra puderam ajudar, atitude de respeito de todos aqueles que praticam desporto.
Os desejos de melhoras para a Daniela Duque.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Francisco Heitor
Fotos: Organização