Ladeia convida à descoberta dos seus segredos

Ladeia

Carregue sobre a imagem acima e veja o vídeo de quem pode encontrar no seu percurso no Trail da Ladeia.

Trail da Ladeia inscrições decorrem a bom ritmo… mas há lugar para muitos mais. Vais faltar ?

O Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge organiza a 14 de outubro a quarta edição do Trail da Ladeia, disputado integralmente na zona norte do concelho de Ansião. Como vem sendo hábito, a prova integra o Trail Longo (28 quilómetros de extensão), Trail Curto (14 quilómetros) e caminhada (10 quilómetros).

 

Trail da Ladeia

Os vários percursos são circulares, com início e final no largo do mercado de Alvorge, e nesta edição a organização decidiu reforçar a componente cultural do Trail, com passagem por monumentos locais e por quase todas as bases dos moinhos de vento outrora existentes na região, assim como alguns exemplares ainda em funcionamento.

 

Outros motivos de interesse são as paisagens, ainda desconhecidas de muitos, e os vários produtos locais, presentes nos já famosos pontos de reforço do Trail da Ladeia. Outra novidade acontece em relação os prémios, com a introdução de prémios para os residentes no concelho de Ansião, sendo que no maior troféu não mexemos: o vencedor leva sempre um presunto para casa.

Luiz Mota o Ultra do Trail sempre a apoiar os pequenos eventos, voltará a marcar presença

A data limite para inscrições é o dia 10 de outubro mas os preços são mais convidativos até final de Setembro, onde podem ser consultados também todos os outros pormenores organizativos relativos à prova. Até ao momento, já mais de 300 pessoas aceitaram o desafio.

Convite à descoberta dos segredos patrimoniais e históricos de Alvorge

O Trail da Ladeia é um convite à descoberta dos segredos patrimoniais e históricos de Alvorge e dos montes e vales envolventes, onde se encontram os distritos de Leiria e de Coimbra e se situou há muitos séculos a Ladeia: uma fronteira móvel que separava o reino Árabe do esforço de conquista Cristão.

É historicamente uma terra de superação de limites e espírito de conquista…e é precisamente esse espírito que queremos partilhar convosco!

Inscrições.

Evento no facebook.

Página oficial do evento.

Já na edição de 2017 referimos quanto Belo, Exigente e Inesquecível é este trail, está na hora de o vires conhecer.

Parceiros