Aboboreira, trail acessível para todos
A Associação Desportiva de Amarante (ADA) realiza, a 23 de junho, a IV prova de Trail Running Trilhos da Aboboreira.
Trilhos da Aboboreira
Organizada pela equipa A.D.Amarante Trail Running, a prova pretende dar a conhecer a grande beleza paisagística, cultural e histórica da Serra da Aboboreira, bem como a hospitalidade das suas gentes. Ao longo dos percursos os participantes irão conhecer aldeias históricas e pitorescas, paisagens milenares, uma natureza imponente e percorrerão, numa estreita relação levadas e belos cursos de água.
A iniciativa apresenta percursos com distâncias diferentes e permitirá “promover e divulgar a Serra da Aboboreira como lugar ímpar para a prática de desportos de natureza”, diz o diretor da prova, António Mendes.
Trail acessível para todos
A prova “é acessível para todos, pois conta com 3 distâncias competitivas, que apresentam com características e dificuldades distintas”, refere.
Os percurso, tal como a organização nos habitua terão bastante novidades, sendo o início na Freguesia do Salvador, com uma vista deslumbrante sobre toda a serra, terminarão em pleno centro histórico da cidade após terem ladeado a Ribeira da Goiva, o Rio Ovelha e o Rio Tâmega em trilhos com muita água e sombra.
O Trail Longo 30 km será a prova principal do evento, contando para Circuito Nacional de Trail da ATRP , permitindo pontuar ao nível da ATRP para a classificação de equipas e para os escalões M/F Sub 23, M/F Seniores, M/F 40, M/F 45, M/F 50, M/F 55, M/F 60.
Contará com aproximadamente 1150m D+ e 1250 D- e será a prova mais competitiva.
Para além da prova de 30 Km existirá também um Trail Curto 18 km, com cerca de 650m D+ e um Mini Trail 12 Km com, aproximadamente 400m D+.
O evento faz parte do calendário do “Amarante Cidade Desportiva”, conta com o apoio do Município de Amarante e de OPraticante.pt como um dos média.
Sitio oficial da organização.
Página da organização.
Trilhos da Aboboreira, página oficial.
Página do evento.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Daniel Mendes
Fotos: Cedidas pela organização