ACTIB TRAIL: EMOÇÃO E SUPERAÇÃO NO CROSSÓDROMO!
Foto: Organização
No passado 12 de outubro de 2025, o concelho de Águeda foi palco de mais uma edição inesquecível do ACTIB Trail.
Evento organizado pelo Águeda Action Club – ACTIB, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda.
OPraticante.pt foi parceiro média do evento.
Integrada no prestigiado Troféu Trail Terras de Águeda, esta foi a sétima prova do circuito.
Reuniu atletas, famílias e amantes da natureza num ambiente vibrante de desporto, amizade e superação.
Página da organização
Leia também
ACTIB TRAIL A NATUREZA AOS TEUS PÉS
O Crossódromo Internacional de Águeda: um cenário único
Com partida e chegada no icónico Crossódromo Internacional de Águeda, o evento destacou-se desde o primeiro momento.
Conhecido mundialmente pelas competições de motocross, o Crossódromo transformou-se, mais uma vez, no ponto de encontro dos apaixonados pelo trail running — oferecendo uma atmosfera inesquecível e uma envolvência natural de cortar a respiração.
ACTIB Trail com percursos para todos os gostos e idades
O ACTIB Trail 2025 contou com cinco percursos, pensados para diferentes níveis de desafio e participação:
Trail Longo – 25 km | Desnível positivo: 900 m
Trail Curto – 15 km | Desnível positivo: 600 m
Mini Trail – 10 km | Desnível positivo: 300 m
Caminhada – 8 km | Percurso acessível e panorâmico
Trail Kids – 1 km | Atividade divertida para os mais novos, com acompanhamento
Os trilhos estiveram bem marcados e o percurso, desafiante e envolvente, permitiu aos participantes desfrutar da beleza natural do concelho de Águeda, num ambiente de segurança e excelente organização.
ACTIB Trail um evento de desporto, convívio e natureza
Mais do que uma competição, o ACTIB-TRAIL 2025 foi uma celebração do espírito desportivo e da paixão pela natureza.
Entre subidas exigentes, paisagens deslumbrantes e a energia contagiante dos participantes, a prova decorreu com normalidade e deixou todos com vontade de regressar no próximo ano.
O Águeda Action Club – ACTIB e a Câmara Municipal de Águeda voltaram a mostrar que Águeda é, sem dúvida, um destino de excelência para o trail running.
Participação de OPraticante.pt coroada por um 3º lugar coletivo
Para além de OPraticante.pt ter sido um dos media Partner do evento, também se fez representar por alguns atletas no Trail Curto.
Destaque para o 1º Lugar F50 da Luciana Fidalgo, e o 3º Lugar equipas (11º Augusto Tavares; 17º João Matos; 32º Sérgio Ruela).



