AFONSO SANTOS “UMA ESTREIA INESQUECÍVEL!”

Afonso Santos

Afonso Santos na Rampa da Arrábida

Aos 16 de idade, Afonso Santos protagonizou uma estreia de sonho no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Tripulando com mestria um BRC B49 EVO preparado pela Power House, o “rookie” da Póvoa de Varzim assim uma exibição sólida, premiada com um fantástico 3º lugar entre os Protótipos B.

O melhor elogio que se pode fazer à performance de Afonso Santos na prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal é que o “lobinho” poveiro revelou uma maturidade impressionante.

Leia também

JOSÉ CORREIA RECUPEROU O CETRO DE “REI”

Afonso Santos
Afonso Santos na Rampa da Arrábida

Notável a prestação de Afonso Santos

Sendo certo que Afonso Santos arribou à Montanha já com a escola do Karting, não menos importante é enfatizar que, com apenas 16 anos, assumiu o risco e a dificuldade de começar a competir nesta modalidade com um protótipo da Divisão B, ou seja, logo entre “os leões” que normalmente lutam pelos lugares cimeiros da geral.

A sua inteligência estratégica e a humildade de seguir os conselhos atilados da equipa ficaram visíveis na evolução que Afonso Santos ostentou ao longo dos dois dias de competição.

Fez 2:18.261 na subida de treinos inaugural e terminou a realizar como melhor marca 1:56.841, na 3ª e derradeira subida de prova, melhorando ao longo das sete subidas quase 22 segundos (!) em 3,5 quilómetros de traçado. Notável!

No final, o 3º lugar e a subida ao pódio dos Protótipos B, bem como um Top 11 à geral, foram prémios mais do que merecidos.

Pódio Protótipos B na Rampa da Arrábida

vivi na Arrábida uma estreia inesquecível!…”, confessa Afonso Santos que destacou “a evolução que consegui ter ao longo da prova.

Adaptei-me muito bem ao carro e à pista, fui conseguindo estabelecer cada vez melhores tempos e foi magnifico correr perante a minha família, os amigos e os milhares de espetadores presentes.

Agora, vou trabalhar ainda mais para dar continuidade a este resultado magnífico”.

Fica na retina toda a capacidade e o potencial de Afonso Santos que quererá dar continuidade a esta estreia de sonho já na próxima prova, a Rampa de Penha, que se realizará nos dias 6 e 7 de abril.

Parceiros

Deixe um comentário