Agricultor de 63 anos ultrapassa triatletas profissionais numa subida

Triatletas a serem ultrapassados por agricultor

Os triatletas, Axel Carion e Andreas Fabricius, tiveram uma surpresa ao percorrerem de bicicleta uma estrada colombiana.

[mom_video type=”youtube” id=”daEolidhzes”]

 

O francês Carion e o Sueco Fabricius, que estão a tentar percorrer a América do Sul em bicicleta,  em menos de 58 dias, para estabelecer um novo recorde mundial, foram ultrapassados por um agricultor, chamado Luís, de 63 anos, que usava uma bicicleta velha, usava calças de ganga e carregava um saco ao contrário dos triatletas, que iam com roupa e bicicletas de ciclismo.

No vídeo repara-se que enquanto os europeus mostravam um enorme sinal de cansaço, devido à respiração ofegante, que se faz ouvir no vídeo, o camponês ia com serenidade e a um ritmo mais elevado que os próprios profissionais.

Depois de perguntarem se Luís andava de bicicleta naquela estrada todos os dias, o Carion e Fabricius concluíram: “É por isso que ele tem mais força que nós os dois” disseram eles antes de admitir “Estamos a ser ridicularizados!”.

Como muitos agricultores daquela zona, Luís precisa de pedalar cerca de 10 km diariamente, a quase 2 mil metros acima do nível do mar.

Parceiros