AL-ATTIYAH SAGRA-SE CAMPEÃO MUNDIAL DE TT

Nasser Al-Attiyah - Foto: Instagram do piloto

Al-Attiyah conquistou o título pela terceira vez ao vencer a prova marroquina, com o tempo de 14:26.34 horas.

Deixou na segunda posição o francês Sébastien Loeb (Dacia), vencedor da quinta e última etapa, a 5.10, com o belga Guillaume de Mévius (Mini) em terceiro, a 13.45.

O português João Ferreira (Mini) foi o 11.º, a pouco mais de uma hora de distância do vencedor, após a última etapa, de 273 quilómetros cronometrados, em que foi 27.º.

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Fonte: Lusa

Nasser Al-Attiyah
Foto: Instagram do piloto

Nasser Al-Attiyah sagra-se pela terceira vez campeão mundial do W2RC

Nasser Al-Attiyah conquistou o título com 42 pontos de vantagem sobre o saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota).

3 vezes campeão mundial do W2RC, 7 vezes campeão do Rally du Maroc. A primeira vitória do primeiro rali do Dacia Sandriders.” escreveu Nasser Al-Attiyah na sua página

Nas motas, o australiano Daniel Sanders (KTM) garantiu o triunfo na prova marroquina, mas foi Ross Branch, do Botswana, a conquistar o título.

Daniel Sanders concluiu o Rali de Marrocos com o tempo de 15:45.06 horas.

Deixando na segunda posição o espanhol Tosha Schareina (Honda), a 11.07 minutos, com o argentino Luciano Benavides (KTM) em terceiro, a 21.03 minutos.

Ross Branch foi sexto classificado, a pouco mais de 45 minutos, mas garantiu o título com 12 pontos de vantagem sobre o francês Adrien van Beveren (Honda).

Ruben Faria – Foto: Facebook do piloto

“…o próximo objetivo é vencer o Rali Dakar de 2025” Ruben Faria

Neste particular, o português Joaquim Rodrigues Jr., diretor desportivo da Hero, levou a melhor sobre o algarvio Ruben Faria, diretor desportivo da Honda.

No entanto, a marca nipónica conquistou o título de construtores pelo terceiro ano consecutivo.

Estivemos perto de vencer o título de pilotos, mas ficou fora de alcance, pelo que quero dar os parabéns ao Ross Branch.

Pelo lado positivo, somos campeões de construtores pela terceira vez consecutiva.

Agora temos de continuar a trabalhar porque o próximo objetivo é vencer o Rali Dakar de 2025“, disse Ruben Faria.

António Maio (Yamaha) foi o melhor português, ao terminar na 15.ª posição, oitavo entre os pilotos da categoria Rally GP.

Correu tudo bastante bem. Hoje houve apenas uma nota mais difícil de encontrar e onde perdi bastante tempo, mas foi bom, foi sempre a rolar e a um bom ritmo.

A mota esteve impecável. Estou muito feliz com a nossa prestação.

Poder chegar ao fim do rali com este ritmo e sem problemas é ótimo, é um bom indicador para o Dakar que será dentro de três meses“, sublinhou o alentejano, campeão nacional em título.

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