NUNO GUIMARÃES EM BUSCA DO TÍTULO
Nuno Guimarães quer revalidar o título nos Protótipos B e Rute Brás vai defender o seu atual 4º lugar nos Turismo 3.
A NJ Racing vai enfrentar a Rampa Serra da Estrela Covilhã, última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group com a dupla de pilotos que, esta época, mais regular tem sido.
Será um fim-de-semana a exigir foco total por parte dos dois pilotos que defendem as cores da NJ Racing.
Para lá da já tradicional dificuldade acrescida do longo e técnico traçado cravado na serra mais alta de Portugal Continental, Nuno Guimarães e Rute Brás alinham na rampa organizada pelo CAMI Motorsport com a alta pressão que decorre de ambos estarem ainda a lutar pelos objetivos principais traçados para esta temporada.
Nuno Guimarães tem tudo para revalidar, uma vez mais, o título, mas não espera facilidades
O ‘Capitão da Montanha’ chega à Covilhã na liderança da Divisão Protótipos B e tem tudo para revalidar, uma vez mais, o título, mas Nuno Guimarães não espera facilidades:
“Está tudo em aberto. Esta época, felizmente, aumentou a competitividade na nossa divisão e, quer o Rino, quer o Afonso, já provaram que conseguem vencer.
No entanto, temos sido, em circunstâncias normais, mais fortes e vamos dar tudo para sair da Serra da Estrela com mais uma vitória e o título”.
O piloto duriense lembrou que “a previsão de mau tempo, sobretudo no sábado, vem tornar as coisas ainda mais difíceis para os protótipos como o meu Silver Car S2.
Vamos ter de manter sempre a concentração e tenho fé de que sairemos vitoriosos!”.
Rute Brás a uma prova de obter a melhor classificação de sempre
Por seu lado, Rute Brás está a uma prova do fim de obter a melhor classificação de sempre na sua carreira.
A ‘Amazona do Douro’ ocupa atualmente o 4º lugar na Divisão Turismo 3, sendo um avanço pontual confortável sobre os seus perseguidores.
A posição ocupado no campeonato ganha foros de realce, quando atendemos ao facto de Rute Brás tripular um bem preparado.
Mas limitado Peugeot 206 RC, numa divisão onde muitos pilotos tripulam carros muito mais competitivos.
Para a piloto de Peso da Régua, a prova serrana será “um grande desafio.
Correr à chuva é sempre muito complicado e o traçado da Serra da Estrela é muito exigente. Vou dar o meu melhor e tudo farei para defender o meu Top 4”.
A edição 2024 da Rampa Serra da Estrela Covilhã arrancará às 12.30 horas o próximo sábado, com a 1ª Subida de Treinos, seguindo-a a 2ª Subida de Treinos.
O programa do primeiro dia termina com a 1ª Subida de Prova do fim-de-semana.
No domingo, derradeiro dia da rampa organizada pelo CAMI Motorsport, o Warm-up de abertura tem arranque marcado para as 9.00 horas.
Segue-se a 3ª Subida de Treinos e fechando, como habitualmente, com as decisivas 2ª e 3ª Subidas de Prova.