Cavalcanti é a estrela portugesa mais cintilante no Mundial

Mundial teqball

Foto de arquivo: Alan Cavalcanti, histórico internacional português na modalidade de futebol de praia.

Realizou-se no Pavilhão de Alcabideche, em Cascais, a apresentação do Team Portugal que irá representar o nosso país no IV Campeonato do Mundo de Teqbal, com destaque para Alan Cavalcanti.

O IV Campeonato do Mundo de Teqbal vai realizar-se na cidade de Gliwice, na Polónia, a partir de amanhã, dia 8 e até 11 de Dezembro.

Texto: Vasco Rocha / Federação Teqball Portugal
Fotos: Pedro MF Mestre | AMMAgazine.pt

IV Campeonato do Mundo de Teqbal

Alan Cavalcanti é a estrela mais cintilante das cinco que viajaram de Lisboa e irá representar Portugal na categoria de Singles e na categoria de Mixed Doubles, fazendo dupla com Rafaela Veiga, com quem selou uma vitória no Circuito Nacional de Teqball 2021 ao conquistar o I Open Teqball Almada.

Alan Cavalcanti

Em Doubles masculinos, caberá a António Henriques e João Pinheiro defender as cores nacionais.

A dupla é a mais forte no panorama nacional, tendo ontem logrado vencer o Circuito Nacional de Teqball da categoria pela segunda vez consecutiva.

A luso-americana Stephanie Brito aterrou em Lisboa vinda directamente de New Jersey para se juntar ao treino aberto, onde teve oportunidade de se juntar à sua parceira de Doubles femininos, Rafaela Veiga.

Por fim, caberá também a Steph a representação nacional na categoria de Singles femininos.

O treino aberto foi acompanhado pelo Presidente da Federação Teqball Portugal, o húngaro Karoly Henczi, responsável pela vinda da modalidade para o nosso país.

Outro espectador atento, foi Francisco Kreye, vereador do desporto da Câmara Municipal de Cascais, município que colaborou decisivamente nesta “Operação “Mundial“.

A Câmara Municipal de Cascais cedeu o espaço e o equipamento desportivo, ou seja, a mesa curva onde o Teqball se joga, para que ao longo das últimas semanas os atletas nacionais pudessem preparar-se da melhor forma em condições similares às que irão encontrar no palco do Mundial.

Rui Leitão, director técnico nacional, falou sobre as expectativas da armada lusa, referindo que apesar de passar a fase de grupos ser o máximo que se pode exigir a um país que entrou na modalidade há tão pouco tempo, a expectativa é que se possa ir um pouco mais além, surpreendendo com alguma progressão na fase a eliminar.

Alan Cavalcanti
Alan Cavalcanti – Foto: Kphoto

Alan Cavalcanti não esconde o sonho de ser de novo campeão do mundo

A experiência já demonstrou que a sorte no sorteio também é muito importante nesta fase de desenvolvimento da modalidade, onde ainda há grandes desníveis de qualidade entre os países participantes.

Já Alan Cavalcanti, depois do título mundial em Futebol de Praia, não esconde o sonho e a vontade de ser de novo campeão do mundo.

Desta vez, em Teqball, modalidade que pratica há pouco mais de um ano e onde evoluiu muito rapidamente, pois muitos dos recursos já vêm do Futevolei e do Futebol de Praia, modalidades onde teve elevado sucesso enquanto atleta.

Parceiros