Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Alavarium Love com jogo grande em Aveiro

Alavarium Love Tiles vai estrear-se na prova com a receção ao Colégio de Gaia Toyota; ABC UMinho procura novo triunfo diante do Madeira SAD

Devido aos compromissos europeus, o Alavarium Love Tiles ainda não se estreou no Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Alavarium Love Tiles
Alavarium Love Tiles vs Colégio de Gaia Toyota

Teste de fogo para o Alavarium Love Tiles

À segunda jornada, a formação de Aveiro terá um teste de fogo, diante do Colégio de Gaia Toyota, que iniciou a campanha nacional com um empate frente à Juve Lis.

Carlos Neiva – treinador do conjunto aveirense – considera que o adversário “quererá, certamente, retificar esse resultado.

Nós teremos que estar preparados para impedir as principais armas coletivas e individuais do Colégio de Gaia e procurar impor o nosso jogo ofensivo.

Teremos que ter muita disponibilidade física.

Para isso esperamos ter feito a recuperação após os dois jogos das competições europeias seguidos”.

Quanto ao jogo, o técnico do Alavarium Love Tiles acredita que será “equilibrado e irá decidir-se nos pormenores.

Como tal, teremos que ter muita concentração e luta pela bola em todos os momentos do jogo.

Acima de tudo que seja um bom jogo de Andebol e que as atletas continuem a ter o prazer de fazer o que tanto gostam” – afirmou.

Do lado do conjunto de Vila Nova de Gaia, a guarda-redes Ana Catarina Ferreira prevê um jogo dividido entre dois potenciais candidatos ao título.

Esperamos um jogo muito equilibrado e de máxima intensidade.

Estamos cientes das dificuldades que o Alavarium nos poderá causar, mas queremos alcançar a primeira vitória do campeonato e estamos determinadas em somar os 3 pontos.

Para atingir a vitória temos de realizar um jogo consistente, tanto ofensiva como defensivamente, de modo a anular os pontos fortes que o adversário apresenta.

Será um grande espetáculo de andebol onde o resultado pode pender para qualquer uma das equipas” – referiu.

ABC UMinho vs Madeira SAD

ABC UMinho e Madeira SAD

A Ronda 2 tem também reservado um jogo de destaque entre ABC UMinho e Madeira SAD, duas equipas que entraram com o pé direito da competição.

Em antevisão ao encontro, que terá lugar no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, o treinador da formação bracarense diz que a equipa quer conquistar os três pontos mas sabe que o adversário tem armas forte para levar a cabo as ambições elevadas na prova.

Espera-nos uma jornada bastante exigente contra uma equipa reforçada, candidata ao título, com muita qualidade individual e irá, certamente, criar problemas à nossa defesa.

Esperamos que a estratégia que montámos durante a semana, alicerçada no nosso modelo de jogo, possa causar algum transtorno ao adversário.

Acima de tudo, que possamos aproveitar os erros que o Madeira SAD irá cometer.

Queremos vencer mas sabemos que é uma tarefa difícil, mas não é impossível.

É em nossa casa, mas seja onde for, lutamos sempre pelos três pontos” – revelou.

O treinador do Madeira SAD, António Florido, garante que a deslocação a “uma das grandes cidades do andebol” será uma tarefa complicada.

Esperamos um jogo difícil contra o ABC UMinho, em Braga, uma equipa que começou muito bem o campeonato com uma vitória expressiva e que tem muitas atletas jovens com muito valor.

O adversário tem um processo de jogo muito forte, principalmente na transição ofensiva e teremos que ter muito cuidado.

O Madeira SAD fez uma boa semana de trabalho, estamos melhores do que estávamos na semana passada e vamos fazer de tudo para ultrapassar este desafio, que de fácil não tem nada” – garantiu.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta