Alavarium Love com jogo grande em Aveiro
Alavarium Love Tiles vai estrear-se na prova com a receção ao Colégio de Gaia Toyota; ABC UMinho procura novo triunfo diante do Madeira SAD
Devido aos compromissos europeus, o Alavarium Love Tiles ainda não se estreou no Campeonato 1ª Divisão Feminina.
Teste de fogo para o Alavarium Love Tiles
À segunda jornada, a formação de Aveiro terá um teste de fogo, diante do Colégio de Gaia Toyota, que iniciou a campanha nacional com um empate frente à Juve Lis.
Carlos Neiva – treinador do conjunto aveirense – considera que o adversário “quererá, certamente, retificar esse resultado.
Nós teremos que estar preparados para impedir as principais armas coletivas e individuais do Colégio de Gaia e procurar impor o nosso jogo ofensivo.
Teremos que ter muita disponibilidade física.
Para isso esperamos ter feito a recuperação após os dois jogos das competições europeias seguidos”.
Quanto ao jogo, o técnico do Alavarium Love Tiles acredita que será “equilibrado e irá decidir-se nos pormenores.
Como tal, teremos que ter muita concentração e luta pela bola em todos os momentos do jogo.
Acima de tudo que seja um bom jogo de Andebol e que as atletas continuem a ter o prazer de fazer o que tanto gostam” – afirmou.
Do lado do conjunto de Vila Nova de Gaia, a guarda-redes Ana Catarina Ferreira prevê um jogo dividido entre dois potenciais candidatos ao título.
“Esperamos um jogo muito equilibrado e de máxima intensidade.
Estamos cientes das dificuldades que o Alavarium nos poderá causar, mas queremos alcançar a primeira vitória do campeonato e estamos determinadas em somar os 3 pontos.
Para atingir a vitória temos de realizar um jogo consistente, tanto ofensiva como defensivamente, de modo a anular os pontos fortes que o adversário apresenta.
Será um grande espetáculo de andebol onde o resultado pode pender para qualquer uma das equipas” – referiu.
ABC UMinho e Madeira SAD
A Ronda 2 tem também reservado um jogo de destaque entre ABC UMinho e Madeira SAD, duas equipas que entraram com o pé direito da competição.
Em antevisão ao encontro, que terá lugar no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, o treinador da formação bracarense diz que a equipa quer conquistar os três pontos mas sabe que o adversário tem armas forte para levar a cabo as ambições elevadas na prova.
“Espera-nos uma jornada bastante exigente contra uma equipa reforçada, candidata ao título, com muita qualidade individual e irá, certamente, criar problemas à nossa defesa.
Esperamos que a estratégia que montámos durante a semana, alicerçada no nosso modelo de jogo, possa causar algum transtorno ao adversário.
Acima de tudo, que possamos aproveitar os erros que o Madeira SAD irá cometer.
Queremos vencer mas sabemos que é uma tarefa difícil, mas não é impossível.
É em nossa casa, mas seja onde for, lutamos sempre pelos três pontos” – revelou.
O treinador do Madeira SAD, António Florido, garante que a deslocação a “uma das grandes cidades do andebol” será uma tarefa complicada.
“Esperamos um jogo difícil contra o ABC UMinho, em Braga, uma equipa que começou muito bem o campeonato com uma vitória expressiva e que tem muitas atletas jovens com muito valor.
O adversário tem um processo de jogo muito forte, principalmente na transição ofensiva e teremos que ter muito cuidado.
O Madeira SAD fez uma boa semana de trabalho, estamos melhores do que estávamos na semana passada e vamos fazer de tudo para ultrapassar este desafio, que de fácil não tem nada” – garantiu.
[divide icon=”circle” width=”medium”]