Alexander Richardson expulso por postura ilegal

Alexander Richardson foi expulso da Volta à Turquia, foi o segundo expulso depois de Gijs Leemreize, por violar os novos regulamentos de postura da UCI, ao colocar os cotovelos no guiador, violando assim as normas da postura na bicicleta.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Twitter Alexander Richardson

Visualize também Ciclismo mais verde, mas com moderação, UCI recua

Segunda expulsão na Volta à Turquia, desta vez foi Alexander Richardson

O ciclista da Alpecin-Fenix foi apanhado nas filmagens das câmaras de televisão com os cotovelos no guiador, dando origem a ser expulso imediatamente da prova.

Alexander Richardson
Alexander Richardson

Esta é uma das novas normas / regras da UCI, o não respeitar a posição na bicicleta, a sansão imposta, é a expulsão, o que aconteceu.

Estas novas regras foram aplicadas pela primeira vez a Gijs Leemreize da Jumbo Visma, que foi expulso da Seta Brabanzone, por ir sentado no quadro da bicicleta.

Estas novas medidas impostas a partir de 1 de abril deste ano, continuam a ser mal-aceites no meio do pelotão, apesar do organismo internacional já ter feito algumas alterações, por exemplo com o lançamento dos bidons, mas mantem-se firme com os regulamentos da postura na bicicleta, e não perdoa, aplica os castigos de imediato.

Parceiros

Deixe uma resposta