ALIX GALLIS E EVIE RICHARDS BRILHAM EM MELGAÇO

Alix Gallis - Foto: Centro de Estágios de Melgaço

Alix Gallis e Evie Richards brilharam este fim de semana na 1.ª Taça de Portugal XCO, em Melgaço, na elite masculina e feminina, respetivamente.

Leia também

MELGAÇO RECEBE ESTRELAS DO BTT INTERNACIONAL

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

45 segundos de vantagem de Alix Gallis para os adversários

Alix Gallis, da Sunn Factory Racing, venceu este domingo a prova de elite masculina, em Melgaço.

O ciclista francês terminou a prova em 1:25:28.562, com quase 45 segundos de vantagem face ao segundo classificado, Christopher Dawson (Dawson Racing).

Em terceiro lugar e a fechar o pódio ficou Roberto Ferreira, da Guilhabreu MTB Team, a 1:24.539 minutos de distância do líder.

Alix Gallis
Pódio Elite – Foto: Centro de Estágios de Melgaço

Evie Richards venceu elite feminina

Já na categoria da elite feminina foi Evie Richards, da Trek Factory Racing – Pirelli, a vencer.

A corredora britânica chegou à meta em 01:15:38.604 horas, com mais de quatro minutos de vantagem face à segunda classificada, a colega Madigan Munro.

Beatriz Guerra, da Guilhabreu MTB Team, concluiu a corrida no terceiro posto, em 01:20:38.183 horas.

Pódio Elite – Foto: Centro de Estágios de Melgaço

Beatriz Guerra, de resto, triunfou no escalão de sub-23, com uma volta de vantagem face a Laura Simão (Marrazes/Gui/Caiado/Gosimat/Bikezone-LRA, e Mariana Machado (S.U.C. MTB Racing Team), segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Outros escalões em competição

No masculino, foi Alix Gallis a subir ao lugar mais alto do pódio, com 02:35.156 minutos de vantagem em relação a João Cruz e 02:48.445 minutos face a Alejandro Garcia, da Mondraker Factory Racing, segundo e terceiro.

Alix Gallis
Foto: Centro de Estágios de Melgaço

Noa Filippi, da Canyon Cllctv Xco, ganhou na categoria de sub-19 masculino: terminou a prova, realizada no sábado, em 55:39.719 minutos.

Raul Lopez (RFEC) ficou em segundo, a um 01:48.211 minutos da liderança, enquanto Guillermo Parrado (QalatBike Mtb Team) fez terceiro, com uma desvantagem de 02:03.922 minutos.

Na categoria feminina, também no sábado, Lorena Patiño (Decathlon Misser Project) subiu ao lugar mais alto do pódio, depois de ter demorado 55:22.740 minutos a cortar a meta.

Patiño teve a companhia no pódio de Lison Desprez (Vc Evron Coetmieux Lapierre) e Monica Estrada (La Nucia Bh Coloma Academy).

Desprez terminou a 02:31.266 minutos da liderança, Estrada a 03:29.346 minutos.

Nas sub-17 femininas, triunfou Inês Fonseca, da Triumtermica / Águias de Alpiarça, à frente de Rita Fontinhas (Guilhabreu MTB Team) e da colega Bárbara Cunha.

Alix Gallis
Foto: Centro de Estágios de Melgaço

No masculino, venceu Rafael Inácio (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho), com a companhia de Afonso Falcão (Landeiro | KTM | Matias&Araújo) e Diogo Maia (Guilhabreu MTB Team) no top-3.

Na categoria feminina de Masters30 venceu Andreia Lopes (AEBTT Rio), a única participante da prova. No masculino, ganhou Diogo Afonso (Rodactivo/Golden Club Cabanas).

Ainda no feminino, Ana Barata (Pódio em Movimento) triunfo nos Masters40 e Carla Vieira nos Masters50.

No masculino:

José Ribeiro (Carbon / Casa dos Óculos / FigueirasBTT) ganhou nos Masters 40;

António Passos (Rompe Trilhos / Ajpcar) nos Masters50;

e Fernando Gonçalves (Saertex / Portugal / CRIAZinvent) nos Masters 60.

Por último, Roberto Soares (Bombos S. Sebastião / LusoPrint / ElectroMinho) triunfou no paraciclismo.

Parceiros

Deixe um comentário