AMAZING ESPITE TRAIL, UM EVENTO POSITIVO EM TODOS OS ASPETOS

Foto: João Delgado
Share the post "AMAZING ESPITE TRAIL, UM EVENTO POSITIVO EM TODOS OS ASPETOS"
Pouco faltava para as 6 horas da manhã quando partimos de Lisboa em direção a Espite, onde decorreu o The III Amazing Espite Trail.
O evento foi organizado pelo Clube Desportivo de Espite, contando com o apoio da junta de freguesia de Espite, da Câmara Municipal de Ourém, dos Bombeiros de Ourém – Secção de Espite, de várias entidades que têm vindo apoiar o clube e de OPraticante.pt como média partner.
A terceira edição da prova de trail The Amazing Espite Trail contou com um Mini Trail (K9), Trail Curto (K15) e Trail Longo (K25).
Leia também
SOFRE COM GARRA NO AMAZING ESPITE TRAIL
JOÃO SAIYAJIN “…ENTRAR A MATAR, SAIR A MORRER”
ANA SABORANO VAI SOFRER COM GARRA EM ESPITE
Página do evento
The III Amazing Espite Trail, uma belíssima prova e organização
Ao chegar ao local de início da prova, deparamo-nos com uma multidão de gente para participar na prova, mais de 600 participantes certamente.
Apesar do elevado número de atletas, o processo de levantamento dos dorsais foi bastante fácil e rápido.
Às 8 horas em ponto foi dada a partida para os K25, contando com um grupo de 150 participantes e às 8h45 partiram os K15 com um grupo de aproximadamente 380 participantes.
O início da prova foi um pouco atribulado tendo em conta o grande número de participantes. Quilómetro após quilómetro o grupo foi-se dispersando, seguindo cada um pelo seu próprio ritmo.
Tratou-se de uma prova com um desnível positivo de 600 m para K15 e 1300 m positivos para K25, tornando assim uma prova intensa e que requeria preparação por parte dos atletas para “Sofrer com Garra“.
Ao longo da prova foi possível observar paisagens incríveis sobre as serras que circundam Ourém.
No decorrer da prova era possível encontrar vários “paparazzi”, o que tornava inevitável querermos parar para a fotografia.
Passámos por zonas de eucaliptal, de mato, de terrenos mais acidentados, de ribeiros, etc., o que embelezou todo o percurso e fez esquecer a fadiga que levávamos nas pernas.
Sendo paragem obrigatória junto dos fotógrafos, também seria inevitável não parar junto dos postos de abastecimento.
Todos os atletas tiveram direito a música, comida, bebida e muita alegria por parte da organização.
Após 2 horas e 13 minutos de corrida, terminámos os 15km com sentimento de missão cumprida.
Uma prova a repetir pela forma como a organização dinamiza a modalidade, promove a sua região, a sua história, a sua gente, mobilizando-as em torno do evento.
E os vencedores desta edição foram nos:
25 km
Leonel Cunha – EDV – Viana Trail e Joke Descheemaeker – Clube de Atletismo de Ferreira de Zêzere
15 km
Mário Coelho – Clube Desportivo em Movimento e Cristina Pedro – Casa do Benfica de Abrantes
9 km
Guel Ferreira – União FCI de Tomar e Raquel Matias – Blackbulls/CNI/NEUTURA
A representação de OPraticante.pt
A representação do nosso órgão de comunicação OPraticante.pt esteve a cargo nos 25 km de Nuno Almeida, que percorreu a distância em 3:00:18, obtendo o 61º geral.
Nos 15 km foram três os representantes, o melhor classificado foi Luís Costa, com o tempo de 2:13:25, em 204º geral, seguido na posição imediata de Artur Vasques, com o tempo de 2:13:26, em 205º geral e de Ricardo Sousa, que finalizou a sua participação com 2:27:09, em 265º geral
Felicitamos o Clube Desportivo de Espite pelo sucesso e excelente organização do evento, uma palavra para o speaker Pedro Silva que animou desde o inicio até ao términus do evento, todos os participantes e acompanhantes .
João Saiyajin, padrinho do evento declarou no final “Tinha muita coisa para dizer sobre esta prova mas não vou fazer um texto interminável!
Um grande obrigado a Espite e a toda aquela gente que nos recebeu de forma fantástica!
Com simplicidade organizaram um evento de excelência!
Pelo convívio, pela festa e pelas pessoas eu vou voltar!
Pelas pernas, só pra semana é que decidem!
Que carrossel louco! 🤯
Parabéns CD Espite Trail
Não percam a oportunidade de participar na próxima edição! Esta gente sabe o que faz falta!“
Deixamos o convite a todos os leitores para que participem na próxima edição e venham desfrutar desta belíssima prova que se realizará no dia 21 de julho de 2024.