Ana Santos, divulgar é importante, os atletas merecem

Ana Santos

Ana Santos

Foi publicada há cerca de 22 horas pela Federação Portuguesa de Ciclismo no Facebook a notícia que abaixo iremos reproduzir sobre a Ana Santos.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Visualize também Mário Costa e Ana Santos coroados em Sangalhos

Ana Santos foi segunda melhor sub-23 na Copa Catalana de BTT

Porem é de lamentar que a mesma seja publicada apenas nas redes sociais e não chegue às redações para que possa ser divulgada, valorizando a atleta Ana Santos que foi a segunda na Copa Catalana de BTT, prova HC da UCI, disputada em Banyoles.

Numa altura, em que o ciclismo está parado em todas as suas vertentes em Portugal, ao contrário de outros países onde se realizam provas, apesar da notícia publicada não ter sido uma prova nacional, mas sim realizada em Espanha, a atleta merece sem dúvida ser valorizada.

Numa altura em que está previsto o regresso das provas em abril, mas que em nada se pode garantir, numa altura em que ciclistas, equipas, pedem competição, e não possuem respostas, dá-nos a sensação de que o ciclismo em Portugal está ao abandono, e sem interesse de que o mesmo possa vingar.

Não podemos ver o ciclismo nacional em apenas três ou quatro provas, as que são talvez rentáveis, teremos de ver o mesmo na globalidade.

Porque todas as provas são importantes, não apenas as que podem gerir lucro, mas também as outras, já que as equipas e ciclistas fazem os seus estágios, não param, e não treinam para duas ou três provas, fazem para uma época ao longo do ano, já que tem de trabalhar, treinar, porque dependem dos patrocinadores.

Vamos assim apoiar mais o ciclismo, e no pouco que se vai realizando nesta fase fora de Portugal, demos os louros a quem de direito.

Divulguemos o que os nossos atletas conseguem fazer, é importante para eles, para as modalidades, e não se usem apenas as redes sociais para divulgação.

As redações, também devem de receber essas notícias para divulgar, e faz parte da Federação promover os seus atletas.

Ana Santos – Foto da página da atleta

Deixamos aqui a notícia publicada pela Federação:

A portuguesa Ana Santos foi a segunda melhor sub-23 na Copa Catalana de BTT, prova HC UCI, disputada em Banyoles.

Sendo a 20.ª na classificação absoluta, Ana Santos foi também a melhor sub-23 de primeiro ano.

Raquel Queirós concluiu a corrida no 22.º lugar, sendo a terceira melhor entre as sub-23.

Parceiros

Deixe uma resposta