Luís Sabino faz ecoar o Hino português nos EUA
O cavaleiro português Luís Sabino Gonçalves conquistou, este fim-de-semana, o Grande Prémio da 5ª semana do Desert Circuit (CSI3*) Ocala, na Califórnia, qualificativo para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Luís Sabino Gonçalves vence Grande Prémio do Desert Circuit (CSI3*)
O cavaleiro português alcançou o seu melhor resultado neste início de época, montando o SF, Argan de Beliard, de 11 anos.
A prova desenhada pelo chefe de pista internacional português Bernardo Costa Cabral, contou com 13 obstáculos de 1,55m, colocou à prova 31 conjuntos, dos quais apenas 6 completaram o percurso inicial, sem faltas.
No desempate, apenas 5 conjuntos terminaram sem faltas, onde se destacou Luís Sabino Gonçalves, que completou o duplo percurso sem penalizações no magnifico tempo de 37,31 segundos.
O pódio ficou completo com a americana Michelle Parker, com Easy Does It, e Richard Spooner, com Quirado RC, na segunda e terceira posição, respetivamente.
Graças à vitória de Luís Sabino Gonçalves, foi possível ouvir o hino português em terras do tio Sam.
Sobre a Federação Equestre Portuguesa
A Federação Equestre Portuguesa foi fundada em 1927 e obteve o reconhecimento como entidade de utilidade pública desportiva em 1977.
Representa todo o desporto equestre em Portugal, sendo membro da Federação Equestre Internacional, do Comité Olímpico de Portugal e da Confederação do Desporto de Portugal.
Na sua história importa destacar as conquistas de medalhas olímpicas em Paris 1924, Berlim 1936 e Londres 1948.
Mais recentemente o título de Campeões da Europa de resistência equestre em 1999 e Vice-Campeões do Mundo de Atrelagens em 2001.
A 1ª Medalha Olímpica conquistada por Portugal, foi em Paris 1924, na modalidade hípica de Saltos de Obstáculos.