Maia, SL Benfica sofre para vencer

Maia

ADA Maia ISMAI não facilitou a vida aos encarnados, que acabaram por garantir o triunfo numa fase tardia da partida colando-se ao Sporting CP no segundo lugar.

O SL Benfica venceu no terreno do ADA Maia ISMAI com muita dificuldade, e chegou ao segundo lugar em igualdade pontual com o Sporting CP, enquanto que os maiatos mantêm-se no 9º lugar do Campeonato Placard Andebol 1.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Andebol

Visualize também QUINTANA, um Atleta que fazia toda a diferença

Homenagem a Alfredo Quintana

Homenagem a Alfredo Quintana

Antes da partida, as duas equipas prestaram homenagem a Alfredo Quintana, com os encarnados a envergarem o nome do guarda-redes português nas costas.

SL Benfica

Enquanto que o emblema da casa alinhou com camisolas com o nome do atleta da Seleção Nacional que tragicamente faleceu na passada semana.

ADA Maia
ADA Maia

Na primeira parte reinou o equilíbrio e cedo se pôde verificar que o conjunto maiato não iria facilitar a vida aos encarnados.

Durante os primeiros 30 minutos, a eficácia ia sendo repartida com o SL Benfica a ter em Paulo Moreno e Ole Rahmel os principais protagonistas, enquanto que do lado maiato Gonçalo Meireles á sendo o mais endiabrado.

A resistência do ADA Maia ISMAI manteve-se sólida e a equipa teve a capacidade necessária para contrariar o jogo do adversário, saindo para o descanso com uma vantagem de dois golos, com 12-10 no placard.

Maia

SL Benfica sofre para vencer na Maia

No segundo tempo, o emblema da capital entrou em falso e permitiu ao adversário gerir a liderança da melhor forma, tendo mesmo aumentado os números, sensivelmente a meio do segundo período, para ficar a vencer por 19-15.

No entanto, a experiência do SL Benfica acabou por falar mais alto e com um destacado parcial de 0-6, conseguiu mudar por completo o filme do jogo.

Chegou primeiro ao empate a 19 golos e, mais tarde, à liderança com dois golos à maior, quando o placard assinalava 19-21.

Já com maior tranquilidade, os comandados de Chema Rodríguez limitaram-se a segurar a liderança, vencendo por 20-24.

20ª jornada

02.03.2021 – 20h00 – ADA Maia ISMAI x SL Benfica, 20:24 (12:10)

Parceiros

Deixe uma resposta