Anadia City Race, mais uma organização do Saca Trilhos

O Anadia City Race é um evento de orientação que faz parte do calendário da Federação Portuguesa de Orientação – FPO, realiza-se no dia 24 de outubro de 2021 e é organizado pelo Saca Trilhos Anadia em colaboração com a Câmara Municipal de Anadia e União de freguesias de Arcos e de Mogofores.

Anadia City Race

Anadia City Race

É composto por duas etapas, uma de orientação urbana e outra que é o campeonato nacional de ori-adaptada, destinada a pessoas com deficiência intelectual.

Será usado o mapa novo, “Cidade de Anadia”, na escala 1:4000 e cartografado por Joaquim Sousa.

Os percursos, desafiantes, percorrem as zonas mais emblemáticas de Anadia, tais como: Parque Urbano, Monte Crasto, Estação Vitivinícola, Museu do Vinho, Misericórdia e o centro urbano

Os percursos terão uma distância variável entre os 2000 metros, para os escalões de formação e os 11680 metros para os seniores masculinos.

A cronometragem será feita pelo sistema eletrónico Sport Ident – SI.

Haverá prémios em todos os escalões para os três primeiros classificados, cujo prémio será um troféu, também alusivo ao evento.

Além dos prémios para os 3 primeiros de cada escalão, serão ainda atribuídos 3 leitões à Bairrada, para as equipas mais numerosas e a sortear por todos os participantes.

A organização do Anadia City Race em Orientação decidiu criar um escalão de competição, designado por “Open Anadia”, destinado a naturais e/ou residentes no concelho de Anadia.

Haverá classificações separadas dos outros escalões e com prémios para os 3 primeiros classificados, independentemente do género.

Este percurso será com um grau de dificuldade semelhante a um Open médio (fácil). Exclusivo a atletas populares.

Anadia City Race

Evento destinado a todas as idades

Na zona do “event center” será disponibilizada, uma “fun zone” com um “court food” com iguarias ligadas ao leitão à bairrada e espumante, e uma zona de material desportivo ligado à Orientação.

Todos os participantes que terminem a prova terão direito a um flute em vidro pirogravado alusivo ao evento e no fim haverá uma degustação de espumante.

As inscrições terminam a 18/10/2021 e podem ser feitas no site da FPO – Federação Portuguesa de Orientação, no separador competição / calendário, ou por email: anadiacityrace@gmail.com, indicado nome, morada, data nascimento, nº de cartão cidadão, contacto email e qual o escalão que pretende participar.

O evento ainda pode ser seguido na página de Facebook em Anadia City Race – Orientação.

Qualquer esclarecimento adicional também pode ser obtido pelo telefone 969788289.

Isto é um evento destinado a todas as idades que pode ser feito individualmente ou em grupo, a caminhar ou a correr.

A organização disponibiliza monitores para acompanhar os participantes que não tenham conhecimentos técnicos da modalidade.

Parceiros

Deixe uma resposta