ANDRÉ PINTO E AFONSO COSTA BATEM RECORDES NACIONAIS COM MAIS DE UMA DÉCADA

André Pinto - Viana Remadores do Lima - Foto: Federação Portuguesa de Remo

Afonso Costa, na categoria de peso ligeiro, e André Pinto no peso absoluto (pesados), sagraram-se este domingo, em Viana do Castelo, campeões nacionais de remo indoor, batendo recordes nacionais com mais de uma década.

Fonte / Fotos: Federação Portuguesa de Remo

André Pinto a remar em casa estabeleceu um novo recorde nacional após 16 anos

A remar em casa, André Pinto completou os 2.000 metros no ergómetro em 05:53:04,(minutos) um novo recorde nacional.

O atleta do Viana Remadores do Lima, André Pinto tirou cerca de três segundos à anterior melhor marca nacional na categoria de peso absoluto, que durava desde 2006 (05:56:07 minutos) e estava nas mãos de Paulo Quesado.

Afonso Costa fez cair um recorde nacional com 19 anos

Em ligeiros, o olímpico Afonso Costa garantiu o título de campeão nacional fazendo cair o recorde de Pedro Fraga, seu companheiro de barco em Tóquio 2020, que datava de 2003.

O remador do Clube Naval Setubalense terminou a prova em 06:05:07, menos três segundos que a anterior melhor marca nacional de peso ligeiro.

Afonso Costa – Clube Naval Setubalense- Foto: Federação Portuguesa de Remo

“Foi um grande domingo para o remo português”

Estes recordes são a prova de que o remo português vive um grande momento.

Estamos a falar de marcas de grande nível mundial e que nos abrem boas perspetivas para o futuro.

Foi um grande domingo para o remo português“, resume o presidente da Federação Portuguesa de Remo, Luís Ahrens Teixeira.

No sector feminino, a vitória na categoria de ligeiros sorriu a Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, sendo Patrícia Batista, da Naval, a primeira classificada em peso absoluto.

O Campeonato Nacional de Remo Indoor decorreu em Viana do Castelo, durante o fim-de-semana, e contou com a presença de mais de 600 remadores de todos os escalões e grupos de idade.

Parceiros

Deixe um comentário