André Sousa do GD Dias Ferreira mantém liderança

André Sousa

Após a jornada dupla do Nacional de xadrez, que decorre na Casa da Juventude de Barcelos, o mestre FIDE André Ventura Sousa ( GD Dias Ferreira ) manteve a liderança da prova, agora com 4,5 pontos em cinco jogos. Na quarta ronda, o jovem xadrezista portuense empatou com o grande mestre Luís Galego (Assembleia Figueirense) e na quinta superou Luís Pedro Ferreira (Clube EDP).

O grande mestre António Fernandes (Individual) também somou uma vitória e um empate e mantém-se a meio ponto de distância de André Sousa.

André Sousa
André Sousa

GD Dias Ferreira um dos melhores clubes de xadrez em Portugal

Fundado em 1979, o Grupo Desportivo Dias Ferreira  é um dos melhores clubes de xadrez em Portugal, vindo a somar consecutivos sucessos, individualmente e colectivamente, tem os mais talentosos jovens jogadores de xadrez lusos, juntamente com vários dos melhores jogadores das Astúrias e um grupo de professores estrangeiros em circulação.

Grupo Desportivo Dias Ferreira goza de uma reputação forte, tanto nacional como internacionalmente pelo seu trabalho progressivo e desenvolvimento do xadrez.

Resultados

4.ª Jornada:

José Padeiro (MF, O Amanhã da Criança) – Paulo Dias, (MI, Sporting), 1-0;

Vasco Diogo (MF, Académica de Coimbra) – António Fernandes (GM, Individual), 0-1;

Rui Dâmaso (MI, FC Barreirense) – Hugo Lima Santos (MF, Clube EDP), 1-0;

Luís Galego (GM, Assembleia Figueirense) – André Ventura Sousa (MF, GD Dias Ferreira), empate;

Luís Pedro Ferreira (Clube EDP) – António Vasques (MF, Sporting CP), 0-1.

5.ª Jornada:

António Vasques – José Padeiro, empate;

André Ventura Sousa – Luís Pedro Ferreira, 1-0;

Hugo Lima Santos – Luís Galego, empate;

António Fernandes – Rui Dâmaso, empate;

Paulo Dias-Vasco Diogo, 1-0.

Classificação:

1.º André Ventura Sousa, 4,5 pontos; 2.º António Fernandes, 4; 3.ºs Luís Galego e Rui Dâmaso, 3,5; 5.º José Padeiro, 3; 6.º António Vasques, 2,5; 7.º Paulo Dias, 2; 8.º Hugo Lima Santos, 1,5; 9.º Luís Pedro Ferreira, 0,5; 10.º Vasco Diogo, 0.

Parceiros