AN do Seixal vence Taça de Portugal em Kayak Polo

Kayak Polo

Decorreu na piscina oceânica de Oeiras, nos passados dias 12 e 13 de maio, a edição de 2018 da Taça de Portugal de Kayak Polo, com uma excelente participação das equipas da Associação Náutica do Seixal nos dois escalões em competição.

Sub 16 da Associação Náutica do Seixal somam Taça de Portugal ao titulo de Campeões Regionais

No escalão sub16, a equipa vencedora foram os jovens atletas da Associação Náutica do Seixal, superiorizando-se ao 2º classificado Clube Fluvial de Coimbra, 3ª Clube de Canoagem de Setúbal, e 4ª Clube de Kayak Polo da Barra, tendo vencido 5 dos 6 jogos realizados, conquistando assim um título inédito.

Os jovens atletas da ANS que já em Dezembro último se tinham tornado campeões regionais, demonstraram em campo a sua evolução e qualidade, permitindo vencer esta importante competição.

A equipa sub16 da ANS está neste momento na 2ª posição no Campeonato Nacional da especialidade, tendo como objectivo tornarem-se campeões nacionais, para tal acontecer, terão que vencer as 2 fases que faltam para a competição terminar.

Equipa ANS escalão Sub-16: João do Ó, Samuel Leão, André Lopes, Raul Figueiredo, Ricardo Costa, Rafael Damas; Bruno Tibúrcio, João Pinto, Diogo Romão

Escalão Absoluto proporciona 3º lugar a AN Seixal em Kayak Polo

No escalão absoluto, a equipa da Associação Náutica do Seixal conquistou um brilhante 3º lugar, atrás da equipa da CKP Barra A 2ª classificada e da CF Coimbra A que foi a vencedora.

A ANS estreia a sua presença no podium, numa prova de importância nacional organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem.

A equipa integrou inicialmente o grupo B, onde venceu por 4:1 a equipa do Alhandra, por 10:0 a equipa “b” do Coimbra, tendo sido derrotada pela equipa “a” da Barra.

Com estes resultados a equipa conquistou o passaporte para as meias finais onde defrontou a actual equipa campeã, o Coimbra, num jogo bastante intenso onde a equipa do Seixal saiu na frente com 1 golo, mas não conseguiu superiorizar-se no final do encontro, tendo sido derrotada por 4:1.

No jogo de atribuição da medalha de bronze, vitória por 4 bolas a 2 contra a equipa minhota do Arcos de Valdevez.

Equipa ANS escalão absoluto: Nuno Alves, Pedro Mestre, Bruno Silva, Helder Rodrigues, Luedji Afonso, Ricardo Pedro

Destaque para a participação na equipa dos atletas Luedji Afonso e Ricardo Pedro, ambos de 15 anos, onde provaram toda a sua evolução e maturidade competitiva e que tem merecido também a confiança do seleccionador nacional de sub21, que os tem convocado para os estágios da seleções nacionais.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: ANS

Parceiros