Ansiães Douro Trail, venha descobrir este fantástico território!

Ansiães

No dia 10 de outubro de 2021, o Município de Carrazeda de Ansiães, em colaboração com a Portugal NTN, organizam pelo quarto ano consecutivo o Ansiães Douro Trail.

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt
Fotos: Página do Município de Carrazeda de Ansiães

Ansiães Douro Trail 2021

Esta é uma prova de Trail Running certificada pela ATRP integrada na Taça de Portugal de Trail 2021.

Esta prova é composta por duas corridas de caráter competitivo, isto é, Trail Longo de 29km e Trail Curto de 16,4km. Realiza-se também uma caminhada pedestre, sem intuito competitivo, com uma distância de 11km.

Para além de se tratar de uma prova de Trail, pretendemos aliar a vertente desportiva com a descoberta de um património e paisagens únicas, dando a oportunidade de conhecer o Castelo de Ansiães e o Alto Douro Vinhateiro, classificado pela UNESCO como Património Mundial.

Juntem-se à Flor Madureira e ao João Oliveira e venham descobrir este fantástico território!

Toda a informação sobre este evento.
Inscrições abertas até 27 de setembro 2021, faz já a tua.
Vídeo promocional.

Ansiães

Conhecer o concelho

O concelho de Carrazeda de Ansiães é uma terra antiga, variada e acolhedora que se estende por um território que possui uma das mais antigas demarcações com referências escritas na história do nosso país.

Aqui, estamos num dos mais ancestrais concelhos portugueses, tendo a sua área territorial sido demarcada por volta do séc. XI, altura em que o rei leonês, Fernando Magno, lhe outorgou carta de foral.

Desde esse período, Ansiães marcou toda a história do Nordeste Transmontano, estabelecendo-se nesta região como uma das mais importantes fortalezas da margem direita do rio Douro.

Ao viajante é oferecida a habitual hospitalidade da sua população, a simpatia, a qualidade dos produtos locais, a beleza da paisagem e do seu ambiente natural, mas também a ancestralidade de uma terra que permite uma viagem por um tempo antigo onde, entre muitos outros exemplos.

Parceiros

Deixe uma resposta