Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Antoine Launay prepara Tóquio 2020 no Japão

Antoine Launay está no Japão para participar no teste-evento de Slalom, que antecipa a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O canoísta da Seleção Nacional entrou em ação na sexta-feira.

Antoine Launay prepara Tóquio 2020

Na prova de K1 Masculinos, o teste-evento de Slalom conta com a participação de 24 canoístas.

Após ter conquistado a vaga olímpica em La Seu d’Urgell, durante o Campeonato do Mundo de Slalom, Antoine Launay está, desde o dia 12 de outubro, em Tóquio, onde vai permanecer até ao próximo dia 3 de novembro. Com o 7.º lugar alcançado em Espanha, o canoísta da Seleção Nacional assegurou o melhor resultado de sempre do Slalom português num Mundial.

Antoine Launay
Antoine Launay

Antes do teste-evento, Antoine Launay competiu, também no Japão, na NHK Cup, competição que, a exemplo do evento de preparação olímpica, teve lugar na pista que vai receber a prova de Slalom, no próximo ano, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Atualmente, estou a recuperar e não tenho metas definidas”

É importante estar presente, porque todas as nações apuradas até agora também cá estão. Será um bom teste”, antecipou o canoísta luso, que não perspetiva resultados. “Atualmente, estou a recuperar e não tenho metas definidas. O resultado que interessa só será em julho de 2020”, antecipou.

Antoine Launay

Em 2016, após os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, coloquei essa foto no Facebook.
Em 2019, recebo o bilhete para Portugal e vou representar o meu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Que viagem.
10 mês para ir para o gol!” escreveu o atleta na sua página pessoal.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta