António Félix inicia a defesa do título Mundial Fórmula E

O piloto português António Félix da Costa inicia a defesa do título de Fórmula E, competição para carros elétricos, que este ano adquire o estatuto de Campeonato do Mundo, na Arábia Saudita, esta sexta-feira e sábado.

A cumprir a 7.ª temporada, este emocionante campeonato conta com 24 pilotos de 12 equipas e 10 construtores diferentes.
A jornada dupla disputada em Diriyah, Riade, na Arábia Saudita, será a primeira com corridas noturnas na história da competição.

Texto: Vasco Simões | Discovery Networks

Página do piloto.

António Félix

António Félix ‘Sei que sou o alvo a abater’

O circuito é bem conhecido por António Félix da Costa que venceu uma corrida lá há dois anos.

Finalmente chegou a hora de voltar a correr. Foi em agosto que me sagrei campeão da Fórmula E, mas a verdade é que a vontade de voltar é muita’, afirmou o piloto português da DS Techeetah na antevisão da corrida.

Sei que sou o alvo a abater por todos os meus adversários, mas isso, na verdade, motiva-me ainda mais para entrar em pista na máxima força.

Será um ano ultra competitivo, todas as equipas trabalharam muito e evoluíram muitos os carros, mas nós também o fizemos e queremos muito manter o nível de 2020’, frisou Félix da Costa.

António Félix

Depois do Título Mundial na época passada, sentes que este ano é para renovar?

Entro sempre em pista com mentalidade vencedora e este ano não será exceção, principalmente sendo o atual campeão sei que sou o alvo a abater, mas isso dá-me ainda mais motivação para trabalhar e lutar pelo bicampeonato.

O nível da Fórmula E este ano vai ser como sempre muito alto, com muitos pilotos capazes de lutar por vitórias e pelo titulo e como equipa temos de continuar a trabalhar afincadamente como fizemos até aqui, de forma a nos mantermos competitivos e fortes perante a concorrência.

António Félix por seres campeão acreditas que a tua abordagem à nova época vai mudar? E isso mudou alguma coisa dentro da equipa?

Obviamente por ser o campeão existe pressão, mas isso é mesmo assim no desporto de alta competição, a pressão faz parte e temos de lidar com isso.

No entanto a minha abordagem e de toda a equipa DS Techeetah é a de sempre, trabalhar, focados e procurar sempre mais e melhor.

Temos de pensar que os mecânicos e engenheiros da DS são os mesmos que levaram Loeb ao sucesso da Citroen no WRC, mais tarde às vitórias da Peugeot em Le Mans e depois no Dakar e agora ao sucesso na Fórmula

E, portanto não só são pessoas muito competentes nas suas funções, como nunca param.’

PURE ETCR, o primeiro Campeonato Mundial de Carros de Turismo

O compromisso com a competição elétrica foi reafirmado este ano com o lançamento do PURE ETCR, o primeiro Campeonato Mundial de Carros de Turismo multimarcas totalmente elétrico, com início previsto para maio.

A temporada 7 do Campeonato do Mundo de Fórmula E pode ser acompanhada ao longo do ano em direto no Eurosport. Não perca o arranque de calendário já esta sexta-feira a partir das 16:30h no Eurosport 2 com a corrida em Riade, na Arábia Saudita.

Parceiros

Deixe uma resposta