ARLINDO BEÇA: “UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL!”

Arlindo Beça

Foto: BMR – by Manuel Rocha

O piloto da MNE Sport, Arlindo Beça alinhou na prova bracarense aos comandos de um Peugeot 306 S16 e viveu um fim-de-semana intenso e valioso para acumular experiência.

Com o Toyota Carina E ainda a ser alvo de uma intervenção profunda no motor, o piloto luso radicado no Canadá optou por outro dos carros existentes na garagem da MNE Sport para poder alinhar na 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra.

Texto: VMotores
Fotos: BMR – by Manuel Rocha 

Arlindo Beça estreia-se na histórica prova de Falperra

A sua estreia na histórica prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho foi “muito positiva e emocionante.

A Falperra é de facto uma rampa mítica, com uma moldura humana incrível ao longo de todo o traçado.

Foi também um momento fantástico o que vivemos no desfile de sexta-feira à noite, no centro de Braga”.

Em termos desportivos, Arlindo Beça considera que “foi uma jornada muito positiva.

Tinha perfeita noção da dificuldade acrescida que sentiria por não só estar a correr uma pista desconhecida, como também por alinhar com um carro diferente”.

Foto: BMR – by Manuel Rocha

Foi importante para “ter pontuado em mais uma prova dos Legends e sobretudo para poder utilizar todas as subidas para ganhar quilómetros e experiência, o facto do carro ter estado sempre extremamente fiável.

Adaptei-me bem, muito mercê da ajuda do José Carlos Magalhães fui tirando mais partido do carro conforme as subidas iam sendo feitas”.

Arlindo Beça conta já “alinhar com o Toyota Carina E na próxima prova”, que será a Rampa Covilhã Serra da Estrela, que será disputada nos dias 28 e 29 de Maio.

Parceiros