Arrábida Challenge, reinventar e conciliar o desporto

Arrábida Challenge

O Arrábida Challenge é uma organização da Associação / Equipa Tugacycling Portugal, com o apoio dos municípios de Setúbal e de Palmela, comércio local e meios de comunicação.

Associação / Equipa Tugacycling Portugal

A Associação / Equipa Tugacycling Portugal foi criada em 2019 na freguesia de Mós – Bragança, encontra-se representada em diversas partes do País bem como junto das comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo, particularmente nos EUA e Canadá ainda marcamos presença em Luxemburgo, França e Bélgica.

Futuramente vamos marcar presença em outros países da Europa.

A Associação foi criada com o intuito de reunir o maior número de pessoas interessadas no desenvolvimento e divulgação da prática desportiva das bicicletas.

Somos um conjunto de pessoas ligadas a esta modalidade, com um projeto comum, que está a ganhar cada vez mais força e poder junto dos seus parceiros e entidades públicas relativamente às iniciativas individuais que organiza.

Arrábida Challenge

Arrábida Challenge, um evento diferente, um evento gratuito

Vivemos tempos difíceis para todos nós, por vezes, quando atingimos o “fundo do poço” podemos chegar a pensar em desistir da luta e de nos conformarmos com a ideia de que os sonhados “dias melhores” não passam disso: sonhos…

Atualmente vivemos de braço dado com um Pandemia – Covid19, que teima em desaparecer do nosso dia a dia, e que por este facto nos obriga a mudar as nossas rotinas.

Cada vez mais vemos provas amadoras e profissionais de todas as modalidades a serem adiadas consecutivamente, sem haver qualquer tipo de solução.

Nós não temos a solução, mas podemos reinventar e tentar conciliar o desporto com a situação pandémica e ainda com um ligeiro sabor a competição.

Temos a honra de nos dirigir a vocês a fim de trazer a vosso conhecimento que este ano de 2021, vamos realizar o desafio de ciclismo, Arrábida Challenge.

Evento este que será totalmente gratuito, o participante é que decide quando vai efetuar o desafio em total autonomia de preferência sozinho de modo a não provocar ajuntamentos.

Este tipo de desafio é quase feito na sua totalidade no interior do Parque Natural da Serra da Arrábida, passando ainda pela Serra do Louro e Serra de São Luís.

Vai ser dividido em três etapas:

1.ª Etapa Setúbal – Serra da Arrábida
2.ª Etapa Palmela – Rota das Vinhas
3.ª Etapa Sesimbra – Praias da Arrábida
cada etapa será realizada em diversas alturas do ano, o participante terá 30 dias para efetuar cada etapa.

1.ª Etapa Setúbal – Serra da Arrábida

91km 1500D+
Data- 19 de abril de 2021

2.ª Etapa Palmela – Rota das Vinhas

96km 1300D+
Data – junho de 2021

3.ª Etapa Sesimbra – Praias da Arrábida

98km 1500D+
Data – setembro 2021

Todas as datas estão dependentes do estado de evolução do pandemia COVD19.

As datas das etapas vão sendo disponibilizadas conforme o estado atual da pandemia e conforme as regras impostas pelo o Governo.

O nosso objetivo é trazer participantes fora do distrito de Setúbal de modo a permanecerem nos Hotéis através das parcerias, bem como a consumirem nos restaurantes e comércio local.

Todas as etapas vão ter uma classificação geral, masculinos e femininos, e não por escalões.

Uma vez que se trata somente de um desafio de forma lúdica em que o mais importante é fazer desporto em segurança nestes novos tempos.

O objetivo deste desafio é de alguma forma dar a conhecer o que de melhor o Parque Natural da Serra da Arrábida tem para oferecer a quem nos visita e juntar o desporto com a economia local.

Arrábida Challenge

Cartão virtual “CARD ARRÁBIDA CHALLENGE”

Temos como grande objetivo dinamizar toda a região e o seu comércio local, fazendo parcerias com todas as empresas (Restauração, Hotelaria, Adegas, comércio local) que se queiram juntar a este desafio.

Parcerias estas que serão em preferência com descontos para os participantes, brindes/vouchers para os primeiros 3 primeiros classificados de cada etapa.

Embora a nossa Associação TugaCycling Portugal, tenha preferência em descontos para os participantes ou em brindes, porque mais uma vez o nosso objetivo é dinamizar o comércio local.

Cada participante ao efetuar a inscrição recebe na sua caixa de email o cartão virtual “CARD ARRÁBIDA CHALLENGE” este serve como comprovativo de inscrição no evento.

Estamos também abertos a novas propostas de parcerias que vão ao agrado de ambas as partes.

Todas as parcerias agregadas ao evento vão estar em destaque com o vosso logotipo no site do Arrábida Challenge bem como nas publicações alusivas ao evento nas respetivas redes sociais.

O desafio ARRÁBIDA CHALLENGE terá um regulamento próprio que estabelece todas as regras de participação bem como será disponibilizado um “CÓDIGO DE CONDUTA” em áreas protegidas.

Site oficial do evento.

Revista TugaCycling.

Guia Ciclismo Indoor.

Parceiros

Deixe uma resposta