Arranque perfeito do DC Skate Challenge 2017

Ruben Gamito

Skaters de todo o País ‘invadiram’ Loulé este fim-de-semana, para disputar a primeira etapa do DC Skate Challenge 2017.

César Afonso

Recorde de inscritos num arranque perfeito do DC Skate Challenge

Recorde de inscritos, atletas super motivados e grandes condições para os skaters, traduziram-se num arranque perfeito para o Circuito Nacional deste ano.

Foram quase cem, os atletas que compareceram à chamada e rumaram a Loulé para o arranque oficial da temporada competitiva de 2017. A expectativa era grande, uma vez que o DC Skate Challenge 2017 se apresenta com algumas alterações ao formato.

Daniel Santos

A decisão e capacidade do Radical Skate Clube em aumentar o Prize Money e distribuí-lo pelos 10 finalistas da Categoria Pró, baixar o custo das inscrições e limitar a participação nos Iniciados a skaters até aos 16 anos, foi uma excelente aposta.

Nesta etapa, e graças ao apoio da Câmara Municipal de Loulé, foi ainda disponibilizado um autocarro de 50 lugares com viagem gratuita desde Lisboa e um local onde todos puderam pernoitar.

Tudo isto traduziu-se num Circuito mais justo e competitivo, com mais participantes, com motivação extra para muitos competidores e com grande nível de skate em Loulé.

Gustavo Ribeiro

O vencedor em iniciados foi Daniel Santos

A Categoria Iniciados foi a primeira a ser disputada. Daniel Santos, skater de Palmela que no último ano já tinha subido ao pódio algumas vezes, foi o melhor em prova no domingo e terminou a etapa em 1º lugar. Miguel Silva, do Barreiro alcançou a 2ª posição e Fernando Abrantes, da Amadora, estreou-se no pódio ao receber o 3º lugar.

César Afonso o vencedor em amadores

Na Categoria Amadores, notou-se que as alterações ao DC Skate Challenge by MOCHE 2017 aliciaram alguns skaters desta categoria a competir em Pró, o que se traduziu numa prova mais equilibrada e competitiva. O 1º lugar do pódio foi para a Figueira da Foz, pelas mãos de César Afonso. Patrick Costa, de Oeiras classificou-se em 2º e Pedro de Abreu, de Braga, em 3º.

Pódio Amadores

Novas regras no Prós

Na Categoria principal do DC Skate Challenge 2017, os Prós, as novas regras ‘puxaram’ alguns amadores a subir para este nível, mas também motivaram alguns skaters mais velhos a regressar à competição, como foi o caso de Ruben Gamito e Nuno Relógio.

Os gémeos Ribeiro mostraram-se imparáveis. Gustavo Ribeiro teve dose dupla no pódio. Venceu a etapa e ainda levou para casa o Ericeira Surf & Skate Challenge. O seu irmão Gabriel foi o 2º classificado nesta Categoria.

Pódio Profissionais

Mas a maior surpresa de todas foi mesmo a subida ao pódio de Guilherme Durand para receber o 3º lugar da etapa. Durand foi um dos atletas estreantes nesta categoria e este resultado só comprova que as alterações ao DC Skate Challenge foram, sem dúvida, uma grande aposta da organização.

Foi um fim de semana épico em Loulé. Está tudo empolgado para a próxima etapa do DC Skate Challenge 2017 que acontece em Junho, no Skate Parque de Leiria.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos: Cátia Rodrigues / Erica Moreira

Parceiros

Deixe uma resposta