Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Arte, uma corrida pela casa Museu de Arte NAIF

A Santa Casa da Misericórdia de Canha como entidade promotora e o seu Grupo Desportivo São Sebastião na operacionalização, realizará no dia 20 de outubro de 2019 a III edição da Corrida pela Arte, em Canha, apresentando duas variantes distintas: uma vertente competitiva composta por um Trail de 10 Km e uma vertente lúdica marcada por uma Caminhada de 5 Km.

 

Corrida pela Arte

Este evento de carácter solidário procura aliar hábitos de vida saudáveis com a cultura, surgindo assim, a marca “ Correr pela Arte ” que tem como principal objetivo a angariação de verba para a instalar em canha, uma casa Museu de Arte NAIF bem como dar a conhecer a bonita e secular vila de Canha.

Foto: Bernardo Patarra

Arte NAIF

É um conceito que designa artistas autodidatas que desenvolvem uma linguagem pessoal e original de expressão. Começou a chamar a atenção do mercado de arte desde que Henri Rousseau expôs no Salão dos Independentes em 1866, e desde então vem recebendo atenção crítica e ganhando novos apreciadores. Geralmente a arte naïf é descrita como espontânea, informal, poética, popular e criativa, e geralmente mantém algum contato com fontes eruditas e folclóricas. Suas características gerais são encontráveis em vários estilos históricos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_naïf

Arte NAIF – Fonte: www.inyourpocket.com/katowice/Art-Naif-Festival_1763e

Explorar a beleza natural

A organização elaborou os percursos, com o intuito de dar a conhecer e a ser explorada a beleza natural que Canha tem para oferecer, com novos trilhos e a marcante passagem pela Ribeira de Canha. Este evento não tendo uma altimetria muito acentuada, é uma ótima oportunidade para todos aqueles que querem iniciar-se nesta modalidade.

Foto: Bernardo Patarra

Uma das imagens de marca desta prova, são os seus prémios! E nesta III edição da Corrida pela Arte, todos podem ganhar magníficos prémios, que serão sorteados pelo número de dorsal de todos aqueles que terminem as suas provas. O grande destaque do sorteio será obviamente a oferta de uma Viajem à Ilha da Madeira para 2 pessoas.

Foto: Bernardo Patarra

Faça parte da festa que é este evento desportivo, com muita animação no recinto da prova ao longo de toda a manhã, e a Correr ou a Caminhar à Madeira pode ir parar!

Inscrições.

Página do evento.

Página da organização.

Texto: Santa Casa da Misericórdia de Canha
Fotos: Bernardo Patarra

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta