Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

São Silvestre do Sado IPS, está a chegar com novidades

A São Silvestre do Sado IPS 2019 é constituída por uma prova de atletismo de estrada e uma caminhada.

 

 

É já no dia 14 de dezembro, sábado, que decorre a 22ª edição da São Silvestre do Sado IPS 2019, na Freguesia do Sado, em Setúbal, que engloba as localidades de Praias do Sado, Santo Ovídio e Faralhão.

Paulo Guerra padrinho do evento

Paulo Guerra padrinho da 22ª edição

Paulo Guerra será o padrinho desta edição.

São Silvestre do Sado IPS encontra-se repleta de novidades

Este ano a São Silvestre do Sado IPS encontra-se repleta de novidades, sendo o lema “Corrida da Família” os mais novos não podiam ficar de fora, com a 1ª edição da Corrida dos Flamingos, dos 5 aos 17 anos de ambos os sexos, todos vão poder desfrutar do prazer da corrida, com partida as 16 horas.

1ª edição da Corrida dos Flamingos

Uma prova que promete competição com as distâncias adequadas a cada idade, onde não faltará o incentivo, dos encarregados de educação, dos treinadores, dos dirigentes e do público que enche as ruas para aplaudir os participantes.

A prova de atletismo de estrada, com uma distância de 10 km, e a caminhada com 5 km, o inicio do evento será às 18 horas, com partida e chegada em frente à sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, percorrendo várias ruas da Freguesia do Sado.

O evento desportivo é aberto a atletas federados e não federados a título individual ou em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos.

Às 19h30 vai haver um momento de convívio / ceia, em que a organização oferece aos participantes um caldo verde, bifanas e bebidas, antes de proceder à entrega dos prémios.

 

Para além dos prémios para os vencedores absolutos, existem prémios por escalão e género, e uma classificação geral para as equipas, tendo a equipa mais numerosa prémio.

As inscrições para a corrida e caminhada, limitadas a 800 participantes, devem ser feitas até 10 de dezembro, terça-feira, na página do evento.

 

Pack Família uma das novidades desta edição

A novidade nas inscrição é a criação do Pack Família, com 3 opções:

Opção 1 (inclui duas inscrições na Corrida e uma na Flamingos).

Opção 2 (inclui duas inscrições na Corrida e duas na Flamingos).

Opção 3 (inclui uma inscrição na Corrida e duas na Flamingos).

Inscrições

As inscrições incluem o kit de participante entregue no secretariado, a partir das 13 horas, no dia da prova, ceia, dorsais, chips para os atletas participantes na corrida e água.

A São Silvestre do Sado IPS 2019, organizada pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, Junta de Freguesia do Sado e Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), com o apoio da Câmara Municipal, terá uma procissão em honra de São Silvestre, às 17h15 ao longo das ruas da freguesia.

Mais informações:

Inscrições.

Página do evento 2019.

Sitio oficial da São Silvestre do Sado IPS.

Página oficial da São Silvestre do Sado IPS.

Página oficial da UCRD Praiense.

Foto de capa da autoria de Paulo JP Santos Fotografia

Texto: União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense
Fotos: Paulo JP Santos Fotografia

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta