Atletas de topo ganham centro de apoio ao atleta
WoodHouse Training Lab preenche lacuna no treino de atletas
Com a evolução nas várias modalidades a torná-las mais competitivas, levando a que os atletas sejam também eles cada vez mais resistentes, fortes e potentes, muitos atletas de topo sentem falta de apoio no treino de alto rendimento. Infelizmente na nossa realidade, são raros os exemplos de atletas que são seguidos por profissionais da área do treino das qualidades físicas.
Para colmatar esta lacuna, um novo centro de formação e apoio ao atleta abriu portas em Cascais.
“Cada vez mais, assistimos a provas desportivas que são sobre-humanas e exigimos ser surpreendidos por atletas mais fortes, mais poderosos, mais ágeis, mais rápidos, mais atléticos, no fundo, mais espetaculares. Mas estes têm de ter o treino adequado o que não acontece com a maioria dos atletas portugueses”, explica Inês Proença, Diretora-geral da WoodHouse Training Lab.
Com equipamento de ponta, e técnicos especializados, a Woodhouse Training Lab (WHTL) atribui padrões científicos nas várias vertentes do alto rendimento, como a avaliação das qualidades físicas, nutrição desportiva, planeamento do treino das qualidades físicas, monitorização e consultoria. Um programa à medida de Atletas, cada vez mais numerosos, que fazem o seu próprio treino individualmente ou em grupo.
A avaliação permite obter dados mensuráveis e científicos sobre a capacidade do atleta, os seus potenciais e fragilidades, para que se consiga atuar com eficácia na obtenção de resultados através do planeamento e monitorização do treino e gestão das cargas. Tudo para dar mais tempo de vida e saúde ao atleta, trabalhando ainda no sentido da prevenção de lesões e no controle da nutrição.
Além do serviço de avaliações, na WHTL os atletas podem ser acompanhados presencialmente por um especialista no treino das qualidades físicas. Esse acompanhamento passa pela criação de grupos de trabalho ou pelo acompanhamento individual, onde se implementam estratégias para melhorar o desempenho dos atletas. Passa ainda pelo recurso à consulta de nutrição desportiva, mais uma vez, com o objectivo de melhorar o desmpenho desportivo.
A WHTL funciona ainda como Centro de Estágios, além de ser uma entidade de formação profissional certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), que se dedica à formação de profissionais do desporto e principalmente, à formação de atletas amadores e profissionais.
Mais informações em: http://www.woodhousetraininglab.com/pt