Atletas ultrapassam barreiras em encontro de surf adaptado

Surf Adaptado

Habituados a desafiar diariamente os limites da mente e do corpo, mais de 40 atletas de surf adaptado vão participar num encontro da modalidade nas praias do Porto.

Mais de 40 atletas de surf adaptado vão participar

O convívio e a troca de experiências serão o mote para esta iniciativa, mas haverá ainda tempo para uma competição onde a coragem e dedicação serão as palavras de ordem. Este evento acontece hoje sexta-feira, 25 de maio, na Praia Internacional do Porto e conta com Nuno Maltez, Camilo Abdula e Marta Paço, nomes conhecidos da seleção nacional.

Desporto de inclusão social, o surf é, cada vez mais, um aliado para o desenvolvimento de pessoas com deficiência.

Esta sexta-feira, vários atletas e praticantes de surf adaptado colocam as limitações de lado e fazem-se ao mar em mais uma iniciativa do “Porto & Matosinhos Wave Series”.

Este encontro vai contar com a participação de mais de 40 atletas experientes e simpatizantes da modalidade das associações APPACDM do Porto – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, ALADI – Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual e do Colégio de Gaia, entre outras.

Oportunidade de novos talentos para a equipa nacional

Bernardo Abreu, selecionador nacional da FPS, estará presente neste encontro juntamente com Nuno Maltez, Camilo Abdula e Marta Paço, surfistas com surpreendentes histórias de superação. O selecionador terá a oportunidade de observar os vários atletas e captar novos talentos para a equipa nacional.

O dia será dividido em duas partes. A manhã será dedicada aos treinos e, na parte da tarde, decorre a competição com duas baterias e as finais.

Parceiros

Deixe uma resposta