B-GIRL VANESSA, LEIRIENSE VAI LUTAR POR UM LUGAR NA FINAL MUNDIAL

B-Girl Vanessa

Vanessa Marina - Foto: Hugo Silva / Red Bull Content Pool

Nova Iorque é sem dúvida um destino mítico para todos os fãs e praticantes do breaking. Não é assim coincidência a escolha da cidade do breaking para a realização da final mundial deste ano do Red Bull BC One.

Um total de 32 B-Boys e B-Girls (16+16) vão subir ao palco do Hammerstein Ballroom, em Manhattan, sendo que destes, são já certos os nomes de 22 wildcards pré-selecionados.

Restam assim 10 vagas para preencher, dando origem a uma derradeira fase de qualificação, onde entram os 60 Campeões Nacionais apurados à volta do mundo.

Leia também

VANESSA MARINA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NO EUROPEU DE BREAKING

B-Boy Deeogo – Foto: Hugo Silva / Red Bull Content Pool

B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo são os representantes lusos

É aqui que portugueses B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo disputam já na próxima quinta-feira o Last Chance Cypher.

Com experiência neste tipo de competição, já que também representou Portugal no ano passado, a B-Girl Vanessa parte “determinada em pisar o palco de Nova Iorque, é esse o meu principal objetivo.

Isso implica passar uma fase de qualificação que me dará acesso a uma disputa com as melhores do Mundo”.

B-Girl Vanessa
B-Girl Vanessa em competição no campeonato da Europa de breaking onde conquistou conquistou a medalha de bronze

Acrescentando “ganhei a qualificação portuguesa, agora vou ter que competir contra os vencedores dos outros países para conseguir um lugar no palco juntamente com alguns convidados.

Eu quero muito pisar o palco mundial é o meu último objetivo para este ano.

Por isso vamos ver como corre, porque também sei que tenho pouco tempo de descanso entre uma competição e a outra, mas vou fazer os possíveis por estar no mundial.

Já o B-Boy Deeogo fala da “concretização de um sonho para o qual estava capacitado há muito”.

B-Boy Amir – Foto: Romina Amato / Red Bull Content Pool

Nova Iorque é o destino final da competição, Portugal vai lutar por um lugar na final mundial

O apuramento para a final mundial será transmitido em direto, a partir da 1h30 da madrugada de sexta-feira, na Red Bull TV, no Facebook e no YouTube.

Este evento global terá como host o rapper MyVerse e contará ainda com as presenças do B-Boy Wicket, Rakim, a dupla Black Sheep, o histórico MC Grandmaster Caz e ainda a dance crew Jabbawockeez.

Os vencedores da edição passada, o B-Boy Amir (Cazaquistão) e a B-Girl Logistx (EUA), vão defender em Nova Iorque o mais cobiçado título internacional do breaking.

Antes da estreia desportiva da modalidade em 2024, esta é sem dúvida uma forma de celebrar as suas origens e, ao mesmo tempo, repensar o seu futuro com toda a comunidade.

O Red Bull BC One tem sido nos últimos 20 anos o grande palco internacional de uma modalidade que está em crescendo.

B-Boy Indio – Foto: Kien Quan / Red Bull Content Pool

O breaking, uma das várias formas de expressão das danças urbanas, é um movimento cultural iniciado nos anos 70 do século passado nas ruas de Nova Iorque e que rapidamente se expandiu por todo o mundo.

A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os B-Boys Bruce Almighty, Lagaet e a B-Girl Vanessa a levarem bem longe as cores de Portugal.

Parceiros

Deixe um comentário