BAJA PORTALEGRE 500 PROMETE EMOÇÕES FORTES

João Ferreira

João Ferreira e Filipe Palmeiro - Foto: Baja Portalegre 500

Pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas e para os principais campeonatos de Portugal sob a égide da FPAK e da FMP, a 38.ª Baja Portalegre 500 promete mais uma edição recheada de emoções fortes para pilotos, equipas e público.

Leia também

JOÃO FERREIRA REPETE VITÓRIA NA BAJA PORTALEGRE 500

TIAGO TEIXEIRA, UM HERÓI INCONTESTÁVEL DA BAJA PORTALEGRE 500

Site oficial

Fonte: Baja Portalegre 500

Principais nomes do todo-terreno nacional juntam-se à elite internacional na Baja Portalegre 500

Será entre 17 e 19 de outubro (de quinta-feira a sábado) que os principais nomes do todo-terreno nacional se juntam à elite internacional para discutirem a vitória numa das mais famosas bajas do calendário mundial.

A prova do Automóvel Club de Portugal será a quinta ronda da Taça do Mundo FIA de Bajas, que começa na Arábia Saudita, em fevereiro, e que também passa pela Grécia, Espanha, Polónia, Qatar e Dubai, antes da decisão, no final de novembro, na Jordânia.

Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel – Foto: Baja Portalegre 500

Recorde-se que, no ano passado, João Ferreira chegou à sua segunda vitória consecutiva na prova portuguesa, com o Mini navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro.

É um sentimento incrível. Antes da corrida sabíamos que iríamos lutar com o atual campeão do Mundo (ndr, Al-Attiyah) e o vice-campeão do Mundo (ndr, Al-Rajhi).

Demos tudo em condições difíceis, com muita água e lama.

Ganhar em Portalegre é sempre muito especial, principalmente nestas condições e com esta concorrência”, afirmou João Ferreira no final.

João Ferreira
João Ferreira – Foto: Baja Portalegre 500

Nas motos, Bruno Santos (Husqvarna) estreou-se para ganhar em Portalegre, o mesmo acontecendo com Hélder Rodrigues (Can-Am), que garantiu a sua primeira vitória na categoria dos SSV.

João Vale (Can-Am) “bisou” nos Quads e o jovem Domingos Cunha (Yamaha) também voltou a vencer a prova da Mini Baja.

Em outubro, as emoções estão de regresso ao Alto Alentejo.

Parceiros

Deixe um comentário