Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Barcelos promete festa

eventoRealizou-se na passada quinta-feira 17 de março a apresentação da terceira edição da BMcar Meia Maratona de Barcelos, na sede dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos. Com início às 20h, esta apresentação contou com a participação do presidente dos Amigos da Montanha Américo Alves, Vítor Almeida, Diretor técnico da prova, do Prof. João Campos, ex-selecionador nacional de atletismo, José Regalo, antigo atleta olímpico e atual dirigente da Federação Portuguesa de Atletismo, Dr. José Carlos da Silva Brito, Doroteia Peixoto, atleta que representa os Amigos da Montanha, bem como dos atletas Rui Pedro Silva e Filomena Costa, vencedores da edição de 2015 desta prova.

A BMcar Meia Maratona de Barcelos, organizada pelos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, realiza-se no dia 3 de abril e será constituída por três distâncias: 21, 10 e 6 km, respetivamente Meia Maratona, Mini Maratona e Caminhada, esta sem cariz competitivo.

Tomou a palavra, o presidente Américo Alves que referiu estar a espera de uma participação massiva de atletas, na edição 2016, como se tem vindo a verificar em edições anteriores.

Vítor Almeida, Diretor técnico da prova, acrescentou que este ano a voltaram a juntar uma vertente solidária à prova em que por cada inscrição 1€ reverte para a Habitat for Humanity Portugal. A Habitat for Humanity Portugal é uma organização sem fins lucrativos que luta contra a pobreza habitacional.

Doroteia Peixoto afirmou gostar muito da prova e que gostaria tentar melhorar a sua marca da edição anterior.

Os vencedores da edição anterior esperam uma grande prova, embora Rui Pedro Silva esteja ainda em dúvida quanto à sua participação devido a uma lesão no pé. Espera no entanto estar recuperado a tempo de participar no dia prova.

O Prof. João Campos, locutor da prova no ano anterior, afirmou que se trata de uma prova muito bem organizada e que não fica atrás de outras grandes organizações do país.
O prof. José Regalo reconheceu o empenho dos Amigos da Montanha na promoção do Atletismo e do desporto em geral e referiu que é importante consolidar o projeto e promover a cidade através desta prova.

O vereador da Câmara com o pelouro do desporto disse estar muito satisfeito com a qualidade da organização dos Amigos da Montanha. Esta prova enquadra-se no projeto para hábitos de vida saudável promovido pela Câmara Municipal de Barcelos. Acrescentou que esta prova permite a promoção da cidade de Barcelos, revelando-se benéfica para a cidade e para o comércio local.

O trofeu ficou a cargo da artesã Sílvia Barbosa que representou na peça o Galo de Barcelos, o atletismo e Castelo da Cidade.

Texto / Fotos: Davide Pinheiro

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta