Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

A mais bela corrida do Mundo está de regresso ao Douro

O mês de Maio é paragem para uma das provas mais emblemáticas e belas do calendário português de atletismo, a corrida EDP Douro Vinhateiro. Esta prova considerada como a mais bela corrida do mundo, é a primeira etapa do circuito Running Wonders – Circuito de Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais (Douro Vinhateiro, Guimarães, Viseu, Coimbra e Évora).

A mais bela corrida do mundo

A 14ª Meia Maratona Douro Vinhateiro acontecerá no dia 26 de maio e será uma organização da GlobalSport em parceria com a Câmara Municipal de Peso da Régua.

A compor o evento estarão três provas, a Meia Maratona com 21,097 km (distância oficial com medidas regulamentares, certificadas pela Federação Portuguesa de Atletismo), uma Mini Maratona com 6 km sem fins competitivos e uma Meia Maratona (21 km) em Cadeira de Rodas, prova exclusiva no circuito EDP Running Wonders 2019 e autorizada pela Associação Nacional de Atletas em Cadeira de Rodas (ANACR), estando por isso incluída no seu calendário nacional.

Percurso no coração do Douro Vinhateiro

O percurso desta prova faz jus à sua designação e tem o rio Douro e as suas vinhas em plano de fundo a acompanharem sempre os atletas. Com partida da Barragem de Bagaúste os atletas terão pela frente vinte e um quilómetros marcados pelo serpentear junto ao rio e cujo final será no centro do Peso da Régua. O traçado certificado apresenta um acumulado positivo de 166m e acumulado negativo de 192,7m para uma inclinação máxima de 3%.

corrida do mundo

Vários prémios e escalões em disputa

Uma prova desta magnitude tem como é de esperar um grande conjunto de prémios tanto à geral individual como para escalões. Na competição por escalões estarão seis escalões em disputa tanto a nível masculino como feminino.

A medalha

Mais uma peça de arte que hoje apresentamos para a mais bela corrida do mundo. A Medalha Oficial da Meia Maratona do Douro Vinhateiro 2019, é uma fabulosa peça que homenageia a arte da filigrana portuguesa e os seus artificies. Uma medalha de 130 gramas que vai marcar esta edição, que tu vais gostar de a receber.

Mais informações sobre a prova.

Mais informações sobre o circuito Running Wonders.

Inscrições.

Texto: Nuno Fernandes
Fotos de arquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta