Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maria Martins vence Omnium no GP de Minsk

Penúltimo dia do Grande Prémio de Minsk, na Bielorrússia, assinalado pela primeira vitória da Seleção Nacional na competição. Maria Martins venceu no Omnium, competição na qual João Matias, na prova masculina, foi terceiro.

Maria Martins obtêm vitória em Omnium

A regularidade entre os lugares primeiros é a nota dominante da presença da Seleção Nacional de Pist no Grande Prémio de Minsk. Depois dos pódios conquistados por João Matias nos dois primeiros dias – o corredor minhoto foi terceiro classificado na Perseguição Individual e na Corrida por Pontos, a vitória sorriu às cores nacionais por intermédio de Maria Martins.

A competir no Omnium, uma das corridas tidas como prioritárias pelo selecionador nacional Gabriel Mendes nesta competição, Maria Martins levou a melhor no Velódromo de Minsk, alcançando o mais elevado lugar do pódio graças à sua regularidade nas distintas provas do concurso. Maria Martins totalizou 115 pontos no concurso, mais sete do que a bielorrussa Hanna Tserakh e do que a polaca Nikol Plosaj.

João Matias pauta-se pela regularidade

Por sua vez, João Matias voltou a pautar-se pela regularidade no terceiro lugar somando, no Omnium, o terceiro pódio em Minsk. Os seus companheiros de pódio foram os mais regulares nas corridas anteriores na qual o português tomou parte. A vitória no Omnium foi pertença do grego Christos Volikakis com 127 pontos, contra 116 pontos somados pelo bielorrusso Raman Ramanau, terceiro classificado. Nesta mesma competição, Miguel do Rego foi 15.º classificado, com 62 pontos.

O quarto e último dia de competição em Minsk surge como potencialmente proveitoso para as cores nacionais com as provas de Madison e de Scratch, nas quais se tem alcançado promissores resultados internacionais.

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta