Bela Vista recebe 2ª edição de sucesso do BTT GRJA

BTT GRJA

Decorreu no Sábado passado (24 de março) a prova de 3H Resistência BTT GRJA, realizada no Parque Bela Vista e foi disputada em várias vertentes: a solo, por equipas duplas, equipas triplas e equipas mistas.

Apesar de já termos entrado na Primavera, o tempo ainda se apresentou invernoso! O céu apresentou-se um pouco encoberto, com vento e alguma chuva.

3H Resistência BTT GRJA

Apesar de a prova estar marcada para as 14H00, a mesma sofreu um atraso um atraso de 30 min tendo sido dada a partida às 14.30, aos cerca de 150 atletas inscritos!

A nível de organização, existiam vários pontos de controlo, um ponto de abastecimento, onde estavam disponíveis água, laranjas e bananas. A nível de segurança encontravam-se também alguns socorristas espaçados pela pista.

 

A pista de BTT, em que a organização nos presenteou, era constituída por vários tipos de terreno – terra batida, alcatrão, relva, alguma lama, subidas e descidas com vários declives, mas todas superáveis.

As descidas mais inclinadas levavam os atletas a superarem velocidades acima dos 50 km/h. Uma das descidas de terra batida acabava num single track técnico ligeiramente a subir, com algumas curvas, levando a perícia dos atletas ao limite fazendo disparar a adrenalina.

Alguns bocados do trajeto, devido às condições climatéricas apresentavam alguma lama, onde dava a sensação que as bicicletas ficavam coladas. Condições que fizeram com que os atletas procurassem as zonas com menos lama. Passada a zona de lama, o trajeto apresentava mais uma subida com um bom desnível.

Após esta zona mais complicada e técnica, o restante percurso apresentou-se mais rolante, mas igualmente atrativo, onde continuavam a haver single tracks muito rápidos com pequenas subidas, mas todas bastantes gratificantes para quem as percorria.

Assim e resumindo encontramos uma pista bastante diversa e agradável.

Teremos de dar uma pequena indicação à organização, porque as provas também têm de ser pensadas para os acompanhantes! E olhando para essa vertente a mesma esteve um pouco fraca, pois não havia sítios onde os acompanhantes dos atletas pudessem beber um café ou uma água, ou até mesmo comer algo.

Esperemos pela 3ª edição para a Equipa do OPraticante.pt / SFOA Cycle Team estar presente novamente e felicitamos a organização pelo sucesso das 3H Resistência BTT GRJA.

Classificações da 3H Resistência BTT GRJA

Geral individual

Rodrigo Gomes – Mérida / Kompec – 2h57m19s foi o vencedor, seguido de Carlos Ramos – ACCM BTTeam – 2:59;27 e Nuno Valadas – 360º Bike – Trail / Mundimat – 2:43;00, respectivamente 2º e 3º classificado.

OPraticante.pt / SFOA Cycle Team esteve representado por Jorge Viegas – 49º geral – 2:26;55 e Ivo Fernandes – 62º geral – 2:56;10

Equipa de OPraticante.pt / SFOA Cycle Team

Geral Feminina

A vencedora foi Sandra Araújo – individual percorrendo a distância em 2:35m29s, em 2ª Rita Antunes – Lx Cicling – 2:45;15 e em 3ª Ana Silva – Firstbike Focus Team – 2:12;41.

Duplas masculinas

Luís Francisco – Motoreis / Casa do Benfica / Idealton – 2h39m59s, no lugar imediato seguiu-se André Pereira – 2:52;30 e para completar o pódio Rui Narigueta – 360º Bike – Trail / Mundimat – 2:52;55 com Ricardo Miguel / Hugo Escórcio a representar a da equipa da Biemme Ibérica / OPraticante.pt, a obter o 5º lugar com 2:59;13.

Ricardo Miguel / Hugo Escórcio

No final Ricardo Miguel manifestou -nos:

Foi uma vez mais uma excelente organização do GRJA que brindou-nos a todos com um percurso adequado a uma prova de BTT que primou pela escolha dos trilhos numa zona de Lisboa onde à primeira vista seria impensável realizar uma prova.
Por tudo o que foi este evento e todo um conjunto de pormenores que o GRJA nao descurou em prol dos participantes, estão de parabéns e claro está que se aguarda pela 3ª Edição.
Quanto à participação da equipa demos o máximo sem nunca descurar a segurança, mas acima de tudo divertimo-nos e quando assim é saímos sempre de sorriso na cara“.

 

Triplas Masculinas

Venceu Júlio Gato – 360º Bike – Trail / Mundimat com o tempo de 2h55m47s, Ricardo Rocha – HC Sintra Cycling – 2:58;35 obteve o lugar imediato e Nelson Fernandes – Grupo Recreativo Janz e Associados – 2:59;35 completou o pódio.

Classificações completas.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Jorge Viegas

Parceiros